Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Dia do idoso é comemorado com programação especial no CRAS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os idosos atendidos nos Centro de Referências em Assistência Social (CRAS) de Curionópolis se reuniram na tarde da última quinta-feira (5), para uma programação especial em alusão ao Dia Nacional do Idoso, comemorado em 1º de Outubro. Dinâmicas de grupo, limpeza de pele, massoterapia e aferição de pressão foram ofertados para o público durante a programação que se realizou no CRAS Panorama.

A aposentada Maria da Conceição, 61 anos, participa com frequência das atividades ofertadas nos CRAS e diz gostar do atendimento recebido, “eu venho toda quinta à tarde, é uma diversão, a gente se distrai, bate papo, muito melhor do que ficar em casa. Além disso, a equipe sempre recebe muito bem a gente, me sinto bem-vinda”.
Raimundo Amércio Franco, aposentado, 84 anos, diz que não é assíduo nas atividades do CRAS, mas gostou da festa em comemoração ao Dia do Idoso, “às vezes me sinto cansado pra vir, mas hoje a festa hoje foi boa, gostei do forró e das brincadeiras”.


 

A secretária de assistência social, Wanessa Cristina Viana, prestigiou o evento e até dançou com alguns dos idosos. Em sua fala, na abertura do evento, ela agradeceu a presença de todos e destacou o empenho do governo municipal em potencializar cada vez mais as ações de assistência social.
Wanessa Cristina também agradeceu a participação dos idosos nas atividades promovidas nas unidades de assistência social, “um dos objetivos dos CRAS é o fortalecimento de vínculos. Somos gratos por vocês confiarem no atendimento dos nossos profissionais e compartilharem as suas ricas experiências de vida”.

Publicidade

Veja
Também