Prefeito Aurélio Goiano assinou o documento nesta quarta-feira (6), cumprindo o que havia adiantado em rodada de entrevistas em rádios e TVs da cidade

O Diário Oficial de Parauapebas trouxe, na edição desta quarta-feira (6), a oficialização de uma das mudanças mais comentadas da reforma administrativa anunciada pelo prefeito Aurélio Goiano. Trata-se da exoneração de Natalia Santos Oliveira do cargo de Secretária Especial de Governo.
A medida ocorre apenas 24 horas após o gestor municipal ter utilizado veículos de comunicação local, como a Rádio Correio, TV Correio e RBATV para comunicar à população que a Secretaria Especial de Governo (Segov) deixaria de existir em sua estrutura de governo.
O Decreto nº 029/2026 detalha que o desligamento da gestora da pasta tem efeitos retroativos ao dia 6 de janeiro. A celeridade entre o anúncio público e a publicação do decreto reforça a intenção de Aurélio Goiano em acelerar a reestruturação do primeiro escalão.
Durante as entrevistas de ontem, o prefeito justificou que a extinção da pasta atende a uma promessa de campanha de enxugar a máquina pública. “Fomos muito criticados no ano passado e esse ano a Segov não existirá mais no município”, afirmou o gestor, ressaltando que a decisão faz parte de um plano estratégico para dinamizar as ações da prefeitura em 2026.
Próximos passos no legislativo
Com a exoneração da titular já publicada, o próximo passo para o encerramento definitivo da Segov depende agora da Câmara Municipal de Vereadores (CMP). Um projeto de lei será enviado ao Legislativo para extinguir formalmente a secretaria da estrutura administrativa da prefeitura.












