Diário Oficial de Parauapebas será lançado com tecnologia da Imprensa Oficial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Keniston Braga – Titular da Segov

Será lançado nesta sexta-feira (15), às 09h00, o Diário Oficial Eletrônico do Município de Parauapebas (E-DOMP), fruto de uma parceria inédita entre a Prefeitura de Parauapebas e a Imprensa Oficial do Estado (Ioepa). Com formato moderno e dinâmico, o E-DOMP utiliza a tecnologia e os serviços do sistema e-Diário, o mesmo adotado na produção do Diário do Estado do Pará (DOE). O lançamento ocorre no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com a presença do presidente da Ioepa, Jorge Panzera, do Prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, e outras autoridades, como Keniston Braga, titular da Segov.

Segundo Jorge Panzera, trata-se do primeiro Diário Oficial 100% digital, produzido por técnicos da Imprensa Oficial do Estado. “Como este lançamento, a Ioepa presta um serviço fundamental para a transparência das ações da Prefeitura de Parauapebas, e a população é quem ganha um diário completamente moderno e 100% digital, com tecnologia produzida por nossos técnicos. Com isso, a Ioepa abre uma nova possibilidade de produzir diários nos municípios e para outros órgãos também”, informou o titular da Ioepa.


Criado em 2019 pela Lei nº 4.780, o E-DOMP já está no ar pelo site da Prefeitura Municipal de Parauapebas e apresenta os serviços públicos, legislação, editais e demais assuntos de interesse do cidadão, além de atas, editais, decretos e portarias que serão atualizadas diariamente e poderão ser acessadas tanto no computador quanto no celular.

veja também