Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Direitos do Consumidor são debatidos em série de palestras na ACIP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Através de uma parceria firmada com o Procon do município, a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), está realizado no auditório da entidade, localizada no Bairro Rio Verde, uma série de palestras voltadas para empresários e funcionários de estabelecimentos de várias categorias.

O assunto principal debatido nas palestras é voltado para os direitos dos consumidores. A ação é resultado da preocupação da diretoria da Associação Comercial com parceria com o Procon, órgão de proteção e defesa do consumidor, com a transparência, harmonia e equilíbrio nas relações de consumo.


Na última terça-feira (9), foi realizada a primeira palestra que contou com a participação de vários empresários e seus respectivos funcionários, que na oportunidade foram recepcionados pelo Assessor Jurídico da ACIP, Manoel Chaves Lima e pela Advogada Evellyn Salomão Melo Moutinho, que é a atual Coordenadora Geral do Procon Parauapebas.

De acordo com Humberto Costa, atual Presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), parcerias como esta que foi firmada entre a ACIP e o Procon de Parauapebas são fundamentais. “A parceria com o Procon é sempre bem-vinda, afinal nossos associados de vários seguimentos estão tendo uma oportunidade ímpar de saberem mais sobre as relações de consumo e com isso, não correm o risco de serem surpreendidos por órgãos fiscalizadores”, relatou Humberto.

Programação das palestras e seguimentos

Dia 09/06 – das 15 às 19 horas:
Supermercados, secos e molhados, açougues, restaurantes e churrascarias.

Dia 10/06 – das 15 às 19 horas:
Comércio varejista em geral: peças, papelarias, cosméticos e perfumarias, material elétrico, lojas de material de construção, tintas, ferragens, bebidas, roupas, calçados, vidros/vidraçarias, pneus, produtos químicos e postos de combustíveis.

Dia 11/06 – das 15 às 19 horas:
Comércio atacadista em geral: gêneros alimentícios, distribuidoras de bebidas, alimentos, epi’s, equipamentos, combustíveis e produtos de limpeza.

Dia 12/06 – das 15 às 19 horas:
Farmácias, drogarias, laboratórios em geral, clínicas em geral, hospitais e óticas.

Dia 15/06 – das 15 às 19 horas:
Bancos, assistências técnicas, oficinas mecânicas/pintura/lanternagem, salões de beleza, colégios/escolas, auto escolas, locação de máquinas, de equipamentos e de veículos, manutenção em geral, planos de saúde, marcenaria, marmorarias e provedores de internet.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva / Assessoria de Imprensa da ACIP

Publicidade

Veja
Também