Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Direitos Humanos – Educadores da EJA estudam como incorporar o assunto na rotina escolar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O objetivo é transformar o ambiente escolar em local privilegiado de formação cidadã e ética, preparando os alunos para exercitar o respeito à diversidade e o enfrentamento de violação de direitos.

“Os jovens e adultos matriculados na EJA são sujeitos que tiveram um importante direito violado: o direito à educação”, afirma Maria Alice Santos, gerente de Educação da Fundação Vale. “Por isso fortalecer o estudo de temas como os direitos humanos, a igualdade social e também questões relacionadas as diversidades, que dizem respeito diretamente ao contexto social por eles vivido, é primordial para a construção de uma sociedade mais justa e democrática”, avalia Maria Alice.


O Seminário é resultado de parceria entre a Fundação Vale e a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Educação. Essa é a segunda vez que uma iniciativa desse tipo é realizada este ano, e tem por objetivo fortalecer a EJA no município, investindo na capacitação dos profissionais da rede.

Atuação da Fundação Vale

Os projetos da área de Educação da Fundação Vale refletem sua preocupação com a qualidade do ensino e da aprendizagem e estão baseados em uma relação de parceria com todos os envolvidos no processo educacional: prefeituras, equipes técnicas das secretarias de Educação, diretores, professores, estudantes, pais e comunidade. O foco do trabalho está na melhoria da qualidade da Educação Básica, no estímulo a leitura e na valorização de práticas de inclusão e diversidade.

Publicidade

Veja
Também