Diretor da Central das Cooperativas fala sobre suspensão do uso de cartão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após chegar até a redação do Portal Pebinha de Açúcar uma denúncia de um usuário, que afirmou que Central – Cooperativa de Transporte Coletivo de Passageiros de Parauapebas, de forma arbitrária, retirou o cartão de transporte, substituindo-o por tickets (vale passe escolar), nossa equipe resolveu buscar mais informações sobre o caso.

O denunciante conta ainda que na cooperativa não está mais sendo realizada recargas nos cartões; e que os usuários de micro-ônibus com integração, estariam pagando até três passagens em itinerário que antes pagavam apenas uma.


A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar procurou a direção da Central e ouviu seu presidente, senhor Francisco Brito. Este, esclareceu que, de fato, os cartões foram gradativamente sendo suspensos, mas com o objetivo de implantar o novo sistema, que cuja implantação já está em curso. “Não teria como trocar de sistema sem antes desativar o antigo”, informa Brito, dando como necessária a troca do sistema para coibir que uma pessoa de má fé use o cartão de outra, pagando apenas a meia passagem, mesmo sem ser ela a beneficiada, coisa que ele denuncia que vinha acontecendo com frequência.

Francisco Brito – Diretor da Central das Cooperativas

 

Em relação à expressão “forma arbitrária”, usada pelo denunciante, Francisco Brito rebate, afirmando que a mudança foi comunicada ao Ministério Público e ao Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT), órgão competente que normatiza o transporte público de passageiros no município; além de ter dado entrevista em rádio de grande audiência na cidade para comunicar ao usuário do que aconteceria e os motivos da troca.

Francisco conta que o cartão foi suspenso no mês de setembro de 2017 e mensura que o novo sistema estará à disposição em novembro, ou seja, o impasse para que a melhoria possa chegar, levará apenas dois meses, quando também será feito grande publicidade para falar da novidade e de como e onde adquirir o novo cartão.

O presidente da Central garante que o novo sistema de bilhetagem trará mais segurança e mais conforto para os usuários, que não pagarão pela troca do antigo cartão.

Não será apenas o sistema de bilhetagem que estará sendo modernizado, mas também a comunicação entre usuário e a Central, que implantará uma rede direta com o cliente para informar os respectivos horários em que os carros passam no ponto em que o passageiro aguarda pelo serviço. “Temos uma equipe trabalhando com afinco para implantar o novo sistema”, garante Francisco Brito, qualificando-o como inovador e a altura de Parauapebas.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

veja também