Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Diretor do Portal Pebinha de Açúcar participa de projeto na Escola Jozias Leão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

De acordo com a professora de língua portuguesa Lenir Marques e com a a auxiliar administrativo Viviane de Jesus, o projeto que vem sendo executado com alunos do 1º ano do 4º ciclo, tem como intuito propor aos alunos que têm faixa etária de 12 à 15 anos, uma aula diferenciada sobre textos jornalísticos, para que a fala e comunicação dos alunos possam ser atualizadas e que os mesmos possam conhecer mais sobre a profissão de jornalista, entre outras.

Na oportunidade, Bariloche Silva que foi eleito ano passado o jornalista do ano de Parauapebas, em ocasião do Prêmio Mérito Lojista, oferecido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas (CDL), falou um pouco de sua vida particular, sobre a profissão que segue e respondeu uma série de perguntas feitas pelos alunos da classe.


“Achei muito interessante o projeto, afinal, em uma aula descontraída e muito importante, os alunos estão recebendo informações diversas que podem contribuir muito para o desempenho dos mesmos nos estudos, afinal, eles ficam por dentro dos detalhes das profissões e ao mesmo tempo absorvem diversos conhecimentos”, relatou Bariloche, que aconselhou os estudantes para que se empenhem ao máximo e sempre busquem se desviar dos caminhos errados.

Quem também participou recentemente do projeto que vem sendo desenvolvido na Escola Jozias Leão da Silva, foi o Sargento da Polícia Militar Carias, que na oportunidade também falou sobre sua profissão e foi entrevistado pelos estudantes.

Viviane de Jesus avalia as entrevistas do jornalista Bariloche Silva e do Policial Carias como muito produtivas. “Tivemos êxito nas duas entrevistas, pois os alunos tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e se atualizarem quanto aos problemas da nossa cidade, além te terem recebido muitos conselhos por parte dos entrevistados sobre o hábito de uma boa leitura e a importância dos estudos”, disse.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Fotos: Yarla Oliveira

Publicidade

Veja
Também