Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Diretores da CDL reúnem com cúpula estadual da segurança pública

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após cumprir agenda com os Poderes Executivo e Legislativo, o Secretário de Segurança Pública do Pará, Jeannot Jansen, almoçou no Restaurante Aquarium, nas dependências do Atrium Hotel.

O encontro se deu na tarde desta sexta-feira, 15, e na oportunidade reuniu com diretores da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas) quando recebeu das mãos do presidente da entidade, Marksan Gomes Silva, uma lista de pedidos em favor da população. É nove o número de solicitações constantes:


1 – Câmeras de monitoramento em maior quantidade;

2 – Aumento do efetivo policial;

3 – Disponibilidade de mais viaturas;

4 – Criação de Seccional de Polícia Civil no bairro Cidade Jardim;

5 – Criação de Programa de Proteção do comércio local, disponibilizando para isso PM Box ou Cavalaria nas principais ruas e avenidas comerciais.

6 – Criar um grupo de WhatsApp em parceria com a CDL de Parauapebas, Polícia Militar e empresários do município.

7 – Decentralizar o número 190 que funciona Somente em Marabá;

8 – Retomar a construção do Presídio de Segurança em Parauapebas;

9 – Integração efetiva dos policiais civis e militares.

Em sua justificativa, Marksan Gomes disse que a entidade está sempre atenta aos problemas socioeconômicos de nossa gente e ciente de que os problemas da classe empresarial repassam pela CDL, por isso solicita ao secretário de segurança, não apenas ajuda, mas apoio, amparo e solução para o problema Segurança. “Foi exatamente por isso que recorremos ao gestor da segurança pública no Estado, em busca de suprir esta carência que enfrentamos todos os dias”, resumiu Marksan, que entregou o documento a Jeannot Jansen.

Ao receber a lista de petições, Jeannot disse que tem muitas demandas que poderá atender, pois dependem dele, porém outras dependem de uma série de discussões. “Não seremos tão rápidos para não parecer irresponsáveis nem tão lentos para não parecermos desleixados”, explicou Jeannot, assegurando que a retomada da construção do presídio na próxima semana.

Quem também estava presente ao encontro era o Comandante Geral do CBMPA (Corpo de Bombeiros Militar do Pará), Coronel Nahum Fernandes no Pará, anunciou o envio de viaturas para o 10º Subgrupamento de Bombeiros Militar no Pará: 1 ABT (Auto Bomba Tanque); 1 viatura para transporte de tropa; 1 ATF (Auto Tanque Florestal) para combate a incêndio; e duas viaturas pick-up para incêndio e salvamento.

Reportagem e fotos: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também