Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Diretoria da Carceragem de Parauapebas homenageia parceiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o objetivo de homenagear pessoas que contribuem de maneira expressiva, para o bom desenvolvimento das atividades desempenhadas na carceragem do município de Parauapebas, seu diretor, Adalberto Murilo Barbosa de Souza, realizou na manhã de sábado, 10, nas dependências do Quartel do 23º Batalhão da Polícia Militar, solenidade para entregar o certificado “amigo da carceragem”.

A comenda foi entregue a membros dos poderes judiciário e executivo, respectivamente; a policiais civis e militares, bombeiro militar, membros da Comissão dos Direitos Humanos, médico, advogados, agentes penitenciários e jornalistas.


Abrindo a solenidade, Murilo agradeceu a todos segmentos que naquele ato seriam homenageados e discorreu na história de como recebeu a carceragem e disse da importância de ser grato às pessoas que com ele contribuíram. “Se hoje a criminalidade está tão alta é por falta de amor ao próximo e esquecermos de ser gratos, principalmente àquelas pessoas que nos dão a mão”, afirmou Murilo, dizendo que se fosse convidar a todos que são dignos de sua gratidão aquele auditório, certamente, não caberia; os quais ele diz não ser apenas parceiros, e sim amigos não apenas da carceragem, mas dele pessoalmente.

Murilo admitiu que sem a parceria com aquelas pessoas que ali estavam, nada do que hoje se vê na carceragem de Parauapebas seria possível. Segundo ele, ao chegar aqui encontrou não apenas situações pontuais, mas também de procedimentos de tratamentos; o que de imediato procurou mudar. Ele afirma que não foi preciso mudar apenas a imagem da carceragem, mas também o comportamento dos que operam aquele sistema. “Não adianta a gente falar e não praticar”, recomenda Murilo, dando como principal objetivo do seu trabalho, o preso.

O que foi realizado nos dois anos em que está à frente da direção da carceragem ele admite ser mérito de sua equipe e dos apoiadores naquele ato homenageados.

 

Entre os homenageados estão:

Os Juízes de Direito – Eline Salgado, Ramiro Almeida Gomes, Danilo Alves Fernandes, Líbio Moura, César Leandro Pinto Machado, Adelina Luiza Moreira Silva.

Os Promotores de Justiça – Guilherme Lima Carvalho, Francys Galhardo do Vale,Cristina Michiko Taketa Morikawa, Fabiano Oliveira Gomes.

Os Defensores Públicos – Rafael Oliva Caravelos Barra, Kelly Aparecida Soares.

Os militares – Coronel Sandro Augusto Queiroz, Tenente Coronel Pedro Paulo dos Santos Celso, Tenente Coronel José Raimundo Lélis, Major Sérgio Pastana, Major Antonio Maria Feitosa Souza, Major Aan Costa Silva, Capitão Faustino José Alves da Silva, 1º Tenente Jhoseffer Luis Rodrigues Nunes, 2º Sargento Vanio Alex Veras Mesquita, 2º Sargento José Ribamar de Assis de Oliveira, 2º Sargento Antonio Egnado Mendonça Lima, 3º Sargento Genedir Chagas Feitoza, 3º Sargento José Ricardo da Silva Costa, 3º Sargento Sandro Daniel Mota Pantoja, Cabo Ozéias Rodrigues Sousa, Cabo Elielton Araújo Tavares, Soldado Artur Sena Nunes, Soldado João Carlos Baia dos Reis.

Os Delegados de Polícia Civil – Yanna Kalyne Azevedo, Nelson Alves Junior, Thiago Carneiro Rodrigues, Ana Caroline Carneiro de Abreu.

Os jornalistas – Ronaldo Modesto, Francesco Costa, Hilda Barretos Neto.

Os Secretários Municipais – Maikon J. Correa Gomes, Maria Silvana Faria Sousa.

O prefeito – Darci Lermen.

Os advogados – Devid Benasur, Bruno Cardoso da Cunha.

Os religiosos – Padre Eugênio Venezon, Pastor Raimundo Nonato, Missionária Hozana Aviz dos Santos Costa.

Os membros de entidades – Helder Igor Sousa Gonçalves

O médico – Júlio César Rabelo Junior.

Os colaboradores na Casa Penal – Eliane Aves, Ricardo da Costa Daltro, Hallman Cirilo de Araújo, Cemirames Karla Sousa Coutinho, Adão Pereira da Silva, Valdeir Campelo, Gilson Gabriel.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também