Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Disque Denúncia do Sudeste do Pará lança aplicativo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi realizado na manhã de hoje (25), no auditório de Policiamento Regional II, CPR II a cerimonia de lançamento do aplicativo para denúncias do Disque Denúncia Sudeste do Pará, onde estiveram presentes no evento, várias autoridades Militares e Civis.

A coordenadora do Disque Denúncia, Hellen Araújo realizou uma palestra explicando como é realizado o passo a passo do APP de denuncias. Ressaltou da importância dos órgãos de segurança multiplicarem a informação para que a população utilize cada vez mais a ferramenta e assim contribua para diminuir o índice de criminalidade.


O Coronel Mauro Sergio, comandante do CPR II, fez uso da palavra e falou da importância da ferramenta para auxiliar as policias no combate da criminalidade.

O comandante do 4º Batalhão de Policia Militar, Coronel Franklin Roosevelt, mencionou que o Disque Denúncia tem sido uma ferramenta de grande utilidade pela Policia Militar, onde tem se obtido bons resultados, e o objetivo é adequar essa nova ferramenta que está sendo lançada pelo Disque Denúncia para que a sociedade participe no combate ao crime.

O Secretário de Segurança Institucional de Marabá, Jair Guimarães, também falou da importância do Disque Denúncia para a sociedade, parabenizou a coordenadora Hellen pelo desenvolvimento do APP de denúncias e mencionou em unir forças para que essa nova ferramenta traga bons resultados para a população.

Pensando na segurança do usuário, o aplicativo poderá ser baixado de forma gratuita e deletado quantas vezes quiser, ou seja, ele pode baixar a ferramenta, fazer a denúncia e remover o aplicativo do sistema.

Vale ressaltar que a população poderá enviar denúncias de caráter investigativo, mas não emergenciais (assaltos, incêndios…). Nesses casos, a orientação é que o usuário ligue para o 190 da Policia Militar. Não há restrição de horário para que o usuário denuncie, já que ele poderá enviar as informações 24h, nos setes dias da semana.

“O Disque Denúncia solicita a população de todo o Estado que continue denunciando qualquer tipo de atividade criminosa, através do APP de denúncias, onde é possível anexar fotos e vídeos, disponíveis nas lojas virtuais Golgle Play e Apple Store ou através do telefone (94) 3312-3350 no custo de uma ligação local”.

Publicidade

Veja
Também