Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Disque Denúncia está funcionando 24 horas

A central do Disque Denúncia Sudeste do Pará começou a funcionar 24 horas, foram necessários 15 dias de testes para verificar a viabilidade do funcionamento no período noturno, domingos e feriados, tendo em vista que anteriormente a central funcionava nos dias de segunda-feira à sábado, das 8h ás 20 horas, e agora com mais um turno, o serviço está disponível à população de forma ininterrupta.

Segundo a coordenadora Hellen Araújo, “É um momento muito importante para o Disque Denúncia estar funcionado 24 horas, acreditamos que esse é um grande avanço e a população só tem a ganhar com mais essa conquista. Não podemos deixar de agradecer aos parceiros do Disque Denúncia pelo apoio, em especial nesse momento a Prefeitura Municipal de Marabá que através da Secretaria de Segurança Institucional e o Departamento de Segurança Patrimonial tem apoiado o projeto como um todo, colocando como prioridade a segurança e possibilitando o crescimento do projeto no município”.

Ela enfatiza ainda que, “havia uma grande necessidade que o serviço funcionasse 24 horas, sendo que a noite, domingos e feriados, são períodos de muitas reclamações no que diz respeito aos crimes de Perturbação da Ordem Pública e Violência Doméstica”.

CRIMES MAIS DENUNCIADOS NA CENTRAL

Desde a implantação da central já foram recebidas mais de 124.732 mil ligações, sendo que os 10 crimes denunciados são:

Barulho 27%

Tráfico de Drogas 10%

Roubo/Furto a Transeuntes 5%

Consumo de Drogas 5%

Violência Contra Mulher 4%

Ameaça 3%

Reclamação de Produtos ou serviços defeituosos 3%

Posse ilícita de Arma de Fogo 3%

Lesão Corporal 2%

Suspeita de Roubo/Furto 2%

 

COMO DENUNCIAR?

Entrar em contato com o Disque Denúncia é bem simples, o serviço disponibiliza de vários canais de atendimento, o telefone fixo (94) 3312-3350, Whatsapp (94) 98198-3350 e o APP DISQUE DENÚNCIA SUDESTE DO PARÁ, em ambos os canais o denunciante tem o anonimato garantido.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário