Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Disque Denúncia já está em operação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Já está disponível desde ontem, quarta-feira (24),  o Disque Denúncia, pelo qual eleitores poderão encaminhar denúncias de crimes eleitorais, referentes ao pleito deste ano. O serviço é fruto da parceria entre Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), Ministério Público Eleitoral (MPE) e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Serviço receberá ligações, 24 horas por dia pelo número 0800-091-4751.

Por meio do contato telefônico, os cidadãos poderão denunciar crimes eleitorais como, por exemplo, propaganda irregular,compra de votos, abuso de poder econômico, no caso, de candidatos a reeleição, entre outras condutas vedadas. As denúncias que chegarem pelo telefone serão registradas na plataforma web do aplicativo “Pardal”. Esses registros serão direcionados para a apuração do MPE e a Justiça Eleitoral do Pará.


Pardal

As denúncias também poderão ser feitas diretamente pelo Pardal que será mais uma ferramenta da Justiça Eleitoral para coibir abusos e práticas irregulares durante as eleições deste ano. “O denunciante faz a denúncia pelo aplicativo, que é recebida na Central do Disque Denúncia, onde é observada a solicitação e encaminha para a Zona Eleitoral ou descartada, caso, seja trote”, explica o Secretário de Tecnologia da Informação, Felipe Brito, do TRE-PA.

O aplicativo é de uso gratuito e está disponível para download nas lojas virtuais Google Play e Apple Store para smartphones e tablets.O eleitor também poderá registrar suas denúncias através do sistema, disponível na página inicial do site da internet do TRE-PA http://www.tre-pa.jus.br/eleicoes/pardal.

Publicidade

Veja
Também