Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Disque Denúncia Parauapebas agora conta com WhatsApp

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A central recebe informações anônimas sobre atividades ilícitas, situações ligadas à criminalidade e a violência.

De lá para cá já se aproxima de 150 mil o número de denúncias recebidas pelo sistema tendo como principais reclamações: Poluição sonora; Violência contra a mulher e Tráfico de drogas.


Agora com o advento do WhatsApp o Disque Denúncia ganha mais um importante aliado para enviar denúncias podendo ser inclusive com fotos, vídeos, áudios e outros documentos digitalizados que possam auxiliar nas investigações dos órgão competentes.
A expectativa é que facilite as denúncias já que o WhatsApp está sendo usado por quase 100% da população que, em grupos, compartilha informações.

Mas muitas pessoas podem ficar receosas ao denunciar já que o número pelo qual é feita a denúncia fica registrado no sistema, mas os operadores garantem que tão logo se registra a denúncia o número é deletado mantendo assim sigilo absoluto.

O número para denúncias via WhatsApp é: (94) 98198-3350 é receberá denúncias de Parauapebas e Marabá.

O Disque Denúncia é um projeto de cooperação social e conta com as autoridades da região, para o processamento das denúncias. Todas as denúncias recebidas pelo aplicativo terão o cuidado, já existente de, informações oriundas da Central de Atendimento do Disque Denúncia.
”A participação da população é fundamental. A informação é uma ferramenta poderosa para o trabalho da polícia”, afirma Adriana Nunes, Diretora Operacional do Disque Denúncia.

Deve-se ressaltar que a característica, primordial do atendimento será mantida, o anonimato. Em nenhuma circunstância a identidade do denunciante será revelada. O único enfoque será a informação repassada para a central que irá auxiliar a movimentação das autoridades competentes.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Divulgação

Publicidade

Veja
Também