Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Doações de testes rápidos e equipamentos de proteção reforçam combate à Covid-19 no Sul e Sudeste do Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Vale entregou nova remessa de equipamentos de proteção individual e kits de teste rápido a onze hospitais das regiões sul e sudeste do Pará. A doação é composta por 78 mil testes rápidos e 1,7 milhão de unidades de equipamentos de proteção individual (EPIs). Os hospitais beneficiados estão localizados em municípios onde a empresa está presente com as suas operações no Estado. No kit dos equipamentos de proteção estão luvas descartáveis, máscaras N95 e aventais plásticos.

Entre abril e os primeiros dias de maio, esses mesmos hospitais receberam mais de 1 milhão e 670 mil de itens, entre máscaras cirúrgicas descartáveis e luvas, totalizando mais de 3,3 milhões de itens doados pela Vale até agora. A doação direta feita aos hospitais soma-se às ações de apoio aos Governos Estadual e Federal.


“Esses materiais são importantes para proteger as equipes de saúde que estão na linha de frente na luta contra a pandemia do novo coronavírus”, destaca o gerente executivo de Sustentabilidade Norte de Vale, José Carlos Sousa.

Os hospitais beneficiados com a doação direta da Vale são: Hospital Municipal de Marabá; Hospital e Maternidade Elcione Barbalho (Curionópolis); Hospital Municipal Daniel Gonçalves e Hospital 5 de Outubro (Canaã dos Carajás); Hospital Geral de Parauapebas Manoel Evaldo Benevides Alves e Hospital Yutaka Taketa (Parauapebas); Hospital Regional Público do Araguaia (Redenção); Hospital Santa Lúcia e Hospital Municipal Jadson Pesconi (Ourilândia do Norte); Hospital e Maternidade Santo Agostinho e Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Nazaré (Tucumã).

Máscaras à comunidade

A Vale doou um total de 182 mil máscaras de tecidos que estão sendo distribuídas a comunidades vizinhas às suas operações na região de Carajás, APAE e projeto social como Instituto Viver e Conviver (de Canaã dos Carajás), entre outras instituições. A doação abrangeu também os municípios de Parauapebas, Curionópolis, Ourilândia do Norte e Tucumã. A mineradora forneceu, ainda, 38 mil litros de alcool em gel aos municípios de  Bom Jesus do Tocantins, Eldorado do Carajás e São Félix do Xingu.

Kits de testes e equipamentos de proteção doados ao Governo Federal

A Vale concluiu na última semana a doação anunciada de kits de testes e EPIs ao Governo Federal. Em pouco mais de 40 dias, foram entregues ao Ministério da Saúde 5 milhões de kits de teste rápido para detecção do vírus e 15,8 milhões de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Prevenção e saúde dos empregados

A Vale vem tomando todas as medidas necessárias para reforçar a prevenção do coronavírus em seus locais de trabalho. A empresa tem focado em reduzir a presença do efetivo administrativo e operacional nas unidades, de forma a manter apenas os serviços essenciais.

Publicidade

Veja
Também