Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Dona de casa é atropelada e morta em cruzamento de rua sem sinalização no Bairro da Paz

Ao transitar em sua motocicleta modelo Pop pela Rua Castro Alves, no Bairro da Paz, a dona de casa Claudiomaria Souza da Silva, 36 anos de idade, natural de Teixeira de Freitas (BA), foi atropelada e morta por um utilitário modelo Saveiro. O trágico acidente ocorreu por volta das 11 horas desta sexta-feira (8) no cruzamento das ruas Castro Alves e São Francisco, em Parauapebas.

Foto de documento da vítima fatal

 

Segundo apurou a reportagem com populares e o agente de trânsito Gonçalves, do DMTT, a vítima trafegava de motocicleta (modelo Pop 100, cor preta e placa NHD 2979-Jacundá-PA) na Rua Castro Alves, descendo no sentido do Bairro Rio Verde, quando foi atropelada por um veiculo modelo Saveiro (cor prata e placa QDE6C17), com baú, e arremessada para a calçada de um estabelecimento comercial, enquanto que a motocicleta foi arrastada por cerca de 20 metros e ficou com metade dela debaixo do utilitário.

De acordo com as informações, o carro atropelador  pegou a moto de frente. Populares disseram que a mulher teria avançado a preferência, uma vez que o motorista do carro seguia à direta da motocicleta.

A reportagem foi informada que o Saveiro seguia em alta velocidade e sendo dirigido por um adolescente de 17 anos de idade, que após o acidente entrou em contato com o pai e foi retirado do local.

 

Conforme informou o agente de trânsito Gonçalves, como o local ainda não tem sinalização de trânsito, o ideal é que naquele cruzamento de ruas a preferência seja do condutor que trafegue pela direita. “Na falta deste entendimento, os motoristas devem parar no cruzamento e prosseguir com segurança”, orientou.

Moradores reclamam
Procurada pela reportagem, a comerciante Nice Ribeiro revelou que esta não era a primeira vez que acontece acidente naquele cruzamento de ruas. “Em quase todas as semanas ocorrem acidentes por aqui. E agora mais este, com vítima fatal, na calçada de meu estabelecimento comercial”, lamentou a comerciante, acrescentando que hoje estava completando um ano que um carro desgovernado derrubou a parede e entrou na casa dela. “Tudo isso vem acontecendo porque não há nenhuma placa de sinalização”.

O vizinho Fábio Rodrigues também reclamou que a comunidade da redondeza precisa urgentemente que a prefeitura mande sinalizar o cruzamento de ruas, para inibir o excesso de velocidade, “pois acidentes aqui ocorrem em todas as semanas”.

Uma ambulância do Samu ainda foi acionada, mas Claudiomaria já havia evoluído a óbito. Após o acidente, os agentes de segurança pública, como Polícia Civil, Militar, DMTT e equipe de remoção do IML, estiveram no local realizando os trabalhos de praxe.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário