Chegou ao fim de forma prematura a vida do querido e bastante competente jornalista José Neves, que tinha apenas 36 anos de idade. Durante a noite do último sábado (21) e madrugada deste domingo (22), centenas de pessoas se deslocaram até a Maçonaria, que fica localizada no Bairro União, em Parauapebas, para prestar suas últimas homenagens durante o velório.
Por volta de 10h00 desta manhã, amigos, familiares, autoridades e população em geral se preparavam para que o corpo de José Neves fosse encaminhado ao Cemitério Municipal Jardim da Saudade, localizado na Rodovia Municipal Faruk Salmen.
https://www.youtube.com/watch?v=hkDjfdjrkk8
O caixão que levava o corpo do jornalista foi colocado em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros e seguiu em direção ao cemitério, porém, durante o trajeto, uma emocionante homenagem foi realizada na Rua F, no Bairro Cidade Nova, onde amigos, familiares e populares ficaram emocionados quando o caminhão fez uma parada nas proximidades da TV Liberal, empresa em que José Neves trabalhou por mais de 14 anos até que infelizmente perdeu a sua vida por conta da infecção pulmonar.
https://www.youtube.com/watch?v=ROoF1RG1jCU
No Cemitério Jardim da Saudade, sob muita comoção e dor, os presentes fizeram orações e bastante emocionados enterraram o corpo de José Neves ao som de muitas palmas, afinal, o jornalista além de ser um excelente profissional que contribuiu muito com Parauapebas e região, era bastante querido.
https://www.youtube.com/watch?v=OQu3Zjq5GUQ
Sobre a morte do jornalista
O excelente profissional de comunicação, que atualmente se destacava com um dos repórteres mais competentes da TV Liberal, afiliada à Rede Globo no Pará, teve mais complicação no quadro clínico que já estava grave devido a uma infecção pulmonar causada por uma bactéria. Neves estava internado no Hospital Layr Maia, em Belém, desde a última terça-feira (17), já transferido do Hospital Yutaka Takeda, em Carajás.
Segundo informações, que eram repassadas para a imprensa parauapebense, a infecção estava comprometendo o pulmão de Neves em mais de 90%. Houve uma breve melhora dele nesta semana, porém, não suficiente para o manter vivo.
Neves era solteiro, natural do município de Santa Luzia (MA), porém, Parauapebas o acolheu há 14 anos, onde ele se destacou com matérias de nível nacional. Não precisa dizer, todo amigo e popular sabe o quanto ele era querido na cidade, seja com sua alegria com os mais íntimos, ou pela sua brilhante maneira de fazer jornalismo transparente, sempre voltado para os interesses da população.