A Doxa Comunicação realizou pesquisa eleitoral no município de Parauapebas no período compreendido entre os dias 24 e 27 de setembro. A pesquisa, registrada no TRE sob o número 0038/2014, colheu 400 entrevistas e tem margem de erro de 3 pontos percentuais, com margem de segurança de 95%. Em Parauapebas, segundo o TRE, 111.144 eleitores estão aptos a votar.
Para presidente Dilma Rousseff (PT) perde a eleição no município em todas as simulações. O Blogger estranhou esse resultado por algumas razões. O PT é disparado o partido com maior número de simpatizantes no município; o candidato Helder Barbalho, coligado com o PT, vence seu principal oponente mas não transfere os votos para a presidente Dilma; o mesmo acontece com Paulo Rocha, candidato ao Senado, Marcelo Catalão (federal) e Coutinho (estadual), que lideram as intenções de voto em Parauapebas e que apoiam Dilma Rousseff.
Para o governo do Estado, Helder Barbalho do PMDB venceria, segundo a pesquisa, Simão Jatene (PSDB) no primeiro e no segundo turno em Parauapebas.
Para o Senado o vencedor em Parauapebas será o petista Paulo Rocha.
As consultas para deputado federal apontaram o candidato Marcelo Catalão (DEM) como o mais votado no município, seguido muito de perto pelo ex-prefeito Faisal Salmen (PPS).
Para deputado estadual, Coutinho (PMDB) é disparado o mais votado no município, seguido por Gesmar Rosa (PSD).
A apenas cinco dias da eleição, é de se estranhar o alto índice de eleitores que afirmaram não saber em quem irão votar nas eleições de domingo próximo. Para governador são 24,1% os indecisos, para o Senado 38,7%; para deputado federal 49,8%; e para deputado estadual 33,4%.
Confira o resultado:
Intenção de voto para governador (Espontânea)
Intenção de voto para governador (Estimulada)
Intenção de voto para Senador
Intenção de voto para deputado estadual (Espontânea)
Intenção de voto para deputado Federal (Espontânea)
Intenção de Voto para Presidente da República ( Estimulada)
Fonte: Blog do Zé Dudu