Single Posts
Confirmados
27.118
Single Posts
Recuperados
17.094
Single Posts
Óbitos
184

 Publicidade

DRC promove oficina de capacitação para 150 mulheres

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O DRC (Departamento de Relações com a Comunidade de Parauapebas), órgão que faz parte do Governo Municipal, promove hoje e amanhã, dias 3 e 4 de maio, uma oficina que beneficiará cerca de 150 mulheres.

As participantes fazem parte de várias associações de bairros de Parauapebas e foram indicadas pelas respectivas entidades e nesta oficina, aprenderão a fabricar de forma artesanal sabão e detergentes.


Iniciado hoje, com a parte teórica, no Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), a oficina terá sequência amanhã (4), com a parte prática. “Como a parte prática precisa de mais espaço, dividimos em três partes, sendo uma em cada bairro distinto, e em cada um com turmas de 50 mulheres”, explica o coordenador de relações com a comunidade, James do Povo, detalhando que os bairros beneficiados são: Maranhão, Dos Minérios e o complexo de bairros da VS 10.

A abertura do curso contou com a presença da primeira dama de Parauapebas, Viviane Soares, que na oportunidade representou o prefeito Darci Lermen; ela desejou bom aproveitamento às participantes e as encorajou a ousar transformar o aprendizado em empreendimento. “Que vocês tenham a ousadia de transformar esse aprendizado em negócio e melhorar a qualidade de suas famílias, que hoje não é mais função apenas dos homens”, estimulou Viviane.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também