Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

DRC promove oficina de capacitação para 150 mulheres

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O DRC (Departamento de Relações com a Comunidade de Parauapebas), órgão que faz parte do Governo Municipal, promove hoje e amanhã, dias 3 e 4 de maio, uma oficina que beneficiará cerca de 150 mulheres.

As participantes fazem parte de várias associações de bairros de Parauapebas e foram indicadas pelas respectivas entidades e nesta oficina, aprenderão a fabricar de forma artesanal sabão e detergentes.


Iniciado hoje, com a parte teórica, no Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), a oficina terá sequência amanhã (4), com a parte prática. “Como a parte prática precisa de mais espaço, dividimos em três partes, sendo uma em cada bairro distinto, e em cada um com turmas de 50 mulheres”, explica o coordenador de relações com a comunidade, James do Povo, detalhando que os bairros beneficiados são: Maranhão, Dos Minérios e o complexo de bairros da VS 10.

A abertura do curso contou com a presença da primeira dama de Parauapebas, Viviane Soares, que na oportunidade representou o prefeito Darci Lermen; ela desejou bom aproveitamento às participantes e as encorajou a ousar transformar o aprendizado em empreendimento. “Que vocês tenham a ousadia de transformar esse aprendizado em negócio e melhorar a qualidade de suas famílias, que hoje não é mais função apenas dos homens”, estimulou Viviane.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também