Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Editor do Portal Pebinha de Açúcar é indicado ao Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Bariloche Silva, editor do Pebinha de Açúcar, e José Eduardo Vale, editor do Blog do Zé Dudu, foram indicados ao Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo 2016, na categoria “Blogueiro”. Ambos editam seus veículos em Parauapebas (Pebinha de Açúcar, desde 2007, e Blog do Zé Dudu, desde 2008) e já receberam outras indicações ao prêmio. Segundo a organização do evento, concorrem na categoria “Blogueiro”, “os autores – jornalistas ou não – de blogs que focam seus conteúdos em informações sobre o cenário econômico, cultural, político e social do Pará”.

Para Bariloche Silva, ser indicado mais uma vez ao Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo é uma honra: “moramos e trabalhamos no interior do Pará e ser indicado por profissionais da capital, mostra que estamos trabalhando no caminho correto”, disse. “Só tenho a agradecer a Deus e aos companheiros que nos ajudam a fazer um ótimo trabalho com o Pebinha de Açúcar que é graças a Deus um dos mais acessados portais de notícias do norte do Brasil”, finalizou Bariloche, que já foi indicado três vezes ao prêmio.


Zé Dudu, que recentemente ultrapassou O Liberal no Ranking Alexa de relevância na internet, disse ter recebido a indicação com muito orgulho, por se tratar de um prêmio sério e muito cobiçado pelos que atuam na área. “É importante que a região sul e sudeste do Pará, às vezes esquecida por nossos governantes, esteja representada. Cheguei à final nas últimas três vezes, mas não levei o prêmio, quem sabe não acontece esse ano?”, declarou. Esta é a quarta vez consecutiva que ele é indicado.

Concorrem na mesma categoria de Bariloche e Zé Dudu, Carlos Mendes (Ver-o-Fato), Franssinete Florenzano (Blog Uruátapera), Jeso Carneiro (Blog do Jeso), Jorge Quadros (Blog do Jorge Quadros), Lúcio Flávio Pinto (Blog do Lúcio Flávio Pinto), Paulo Memerguy (Espaço Aberto) e Thompson Mota (Blog do Thompson Mota).

O Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo

É a maior premiação para profissionais de imprensa na Amazônia, que tem como objetivo conferir credibilidade, visibilidade e reconhecimento aos jornalistas e profissionais de comunicação que atuam em veículos sediados em território paraense e que são destaque durante o ano. É uma iniciativa do Sistema Fiepa, formado pela própria Fiepa, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (SESI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A coordenação e organização do prêmio é da Temple Comunicação, com apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-PA).

As indicações da primeira fase são feitas por uma comissão integrada por representantes da indústria e profissionais do mercado de comunicação nomeados pela Federação da Indústria do Estado do Pará (Fiepa). Na segunda fase, a votaçãoque escolhe os finalistas é realizada via internet. Continuam na disputa os três mais votados, dentre os quais o júri técnico escolhe o vencedor.

Acesse o regulamento aqui. Vote aqui.

Reportagem: Agência Conecta Carajás

Publicidade

Veja
Também