Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Eduardo Angelim agita alunos na abertura do Interclasse 2015

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Escola Estadual de Ensino Médio Eduardo Angelim ficou pequena para as cerca de 500 pessoas que foram prestigiar, na manhã desta sexta-feira (9), a abertura do Interclasse 2015, um evento esportivo que promove a interação entre as diversas turmas do prédio.

Em sua décima edição, a programação de abertura esteve recheada de espetáculos e contou com a presença em massa de alunos da casa dos três turnos, alunos de outras escolas, ex-alunos, futuros alunos e populares.


Organizado e supervisionado pelo professor Mardem de Vasconcelos Barbosa, de Educação Física, o Interclasse 2015 traz apresentações musical e de balé, desfile das torcidas e suas musas, escolha da Garota Eduardo Angelim 2015 e, finalmente, competições de tirar o fôlego.

De acordo com o professor Mardem, a décima edição dos jogos internos da Escola Eduardo Angelim tem como objetivo promover integração, confraternização, lazer e entretenimento aos estudantes, proporcionando-lhes, por conseguinte, qualidade de vida. “A presença e o esforço dos alunos e seus familiares abrilhantam ainda mais o início do nosso evento, cuja finalidade é fortalecer o desporto escolar”, comemorou Mardem, sob gritos efusivos dos alunos.

A diretora-sede Ana Maria Sousa elogiou a programação e destacou a importância do esporte à vida dos educandos, como a aquisição de disciplina, o cumprimento de regras e a formação de estratégias. “Todas essas situações são utilizadas no dia a dia dos alunos, mas geralmente passam despercebidas. Na prática esportiva, tornam-se mais evidentes. A imposição de regras e a disciplina norteiam, por exemplo, a vida em sociedade”, destacou a gestora.

A estudante Ana Patrícia Rocha, da Escola Faruk Salmen, saiu do Bairro da Paz para conferir a abertura do Interclasse 2015 no Rio Verde. E elogiou. “A programação está ótima, muito bem organizada. A apresentação de balé foi emocionante”, comentou, referindo-se à encenação de duas irmãs, uma das quais é deficiente física, que emocionaram quem as assistiu.

EQUIPES & MUSAS

A hora do “vamos ver” – os confrontos esportivos – já começou. Ao todo, 16 equipes vão para o combate na quadra da Eduardo Angelim. São elas: Lázio, Os Humildes, Dortmund, Manchester City, UMF, Mônaco FC, Ibis FC, Atletico de Madrid, Shalk 05, Tabajara, União Feminina de Handebol, Handebol de Cats, As Coleguinhas, The Brothers Handebol, As Brutas e Roses of Steel.

Para brindar a entrada triunfal em cena de cada um dos grupos, as gatas das torcidas desfilaram e três musas foram eleitas pelo corpo de jurados formado por professores da escola.

A estudante Raymara Freitas ficou em terceiro lugar no desfile, seguida meio ponto à frente da aluna Denise Sousa. Mas a faixa de Garota Eduardo Angelim 2015 foi parar mesmo nas mãos de Juliana Oliveira, estudante de terceiro bastante irreverente. “Eu não esperava ganhar. Aconteceu. E que comecem os jogos”, anunciou a estudante, com um sorriso largo.

O Interclasse 2015 da Eduardo Angelim segue até o dia 18 de outubro, quando todos os campeões serão oficialmente conhecidos e premiados.

Reportagem: André Santos / Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também