Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Educação infantil ganha reforço com a inauguração de mais uma escola na VS-10

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Tido como “a menina dos olhos” do atual governo, o complexo de bairros VS-10 recebeu um dos mais importantes benefícios: uma escola infantil moderna, que porá fim ao desconforto vivido durante muitos anos no anexo da Escola Dona Rosa; pois, coma inauguração da Escola Municipal de Ensino Infantil Aurino Gonçalves dos Santos, todas as 15 turmas do anexo passam a ser atendidas no novo prédio que tem capacidade para receber, ao todo, 24 turmas, num total de 550 alunos, oriundos de cerca de 30 bairros do complexo VS-10, entre eles: Planalto, Bom Jesus, Califórnia, São Luís, São Lucas, Brasília, Boa Esperança, Raio do Sol e o próprio Parque das Nações; distribuídos em dois turnos em 12 salas de aulas.

As matrículas estão abertas para quem deseja que seus filhos estudem na nova unidade escola que fica na Quadra Especial da Avenida Brasil, no Bairro Parque Das Nações II, entre as ruas Canadá e Costa Rica.


A cerimônia de inauguração da Escola Municipal de Ensino Infantil Aurino Gonçalves dos Santos aconteceu na manhã da última sexta-feira (7), momento em que reuniu grande número de pessoas da comunidade; além do prefeito Darci Lermen; o secretário municipal de Educação, Luiz Vieira; o secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira; o vice-prefeito, Sérgio Balduíno; e o presidente da Câmara Municipal, Luís Castilho.

Em sua fala, o secretário de Educação, Luiz Vieira, afirmou que “escola é um lugar sagrado, onde não tem espaço para brigas”. De acordo como secretário, sempre surpreende toda vez que vai aquele complexo de bairros que só cresce e se organiza. “É com esse espírito de felicidade que a gente vem aqui e contempla aqui essa multidão de moradores com alegria estampadas nos rostos. Esse patrimônio é uma conquista desta comunidade que dialogou com o prefeito, habilidoso ao tratar com todas as forças políticas ouvindo os anseios da comunidade”, falou Luiz Vieira, deixando claro que, independentemente de ser periferia ou centro, as obras estão sendo feitas com alto padrão de qualidade.

O secretário de educação detalhou ainda tratar-se de um prédio com 2.446,56 m², tendo 12 salas de aulas, sala de leitura, sala multiuso, brinquedoteca, playground, refeitório, cozinha, pátio coberto, bloco administrativo e banheiros acessíveis.

 

O prefeito Darci pediu aos pais que colaborem com o aprendizado dos filhos e façam sua parte em casa. “A escola ensina as matérias a educação deve ser papel dos pais em casa. Mas, já recomendei ao secretário Luiz Vieira que endureça na disciplina na escola, para que se torne um ambiente de respeito e de melhor aprendizado”, disse Darci Lermen, dando ainda a boa notícia de que ainda esse ano será iniciada a construção da Escola Mário Lago, no Jardim Planalto, que também faz parte do Complexo de Bairros VS-10; e continuar mantendo o Complexo Esportivo.

Outro benefício que aquele complexo de bairros irá receber a partir do início do segundo semestre é o CEPEJA, já estando com suas matrículas abertas a partir do dia 17, devendo funcionar no antigo Anexo da Escola Dona Rosa; na Rua 2, Quadra A, Lote 3, Bairro São Luís II.

Publicidade

Veja
Também