Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Eldorado do Carajás terá curso técnico em agronegócios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura de Eldorado do Carajás firmou parceria com a Federação da Agricultura do Estado do Pará (Faepa) na última sexta-feira (12), em Belém. O prefeito Divino Alves Campos assinou convênio prédio na presença do presidente da federação, Carlos Fernandes Xavier; do secretário de Agricultura do município, Euclides de Souza; e do produtor Emílio Vieira.

O curso técnico em agronegócios é válido como ensino médio e tem duração de 18 meses, sendo inclusive reconhecido pelo Ministério da Educação, pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), pela Faepa e pela prefeitura municipal.


O presidente da Faepa diz que esse curso é de fundamental importância para o fortalecimento do setor produtivo de Eldorado do Carajás. “É um ato louvável do prefeito Divino Campos, que não mede esforços para levar conhecimento para seu município”, afirma Carlos Xavier.

O produtor Emílio Vieira diz estar confiante no crescimento da agricultura do município e afirma que está investindo cada vez mais em Eldorado. “Estamos acreditando que com o empenho do prefeito iremos alcançar resultados positivos para Eldorado do Carajás”, resume.
Por sua vez, o secretário Euclides de Souza sustenta que o prefeito Divino Campos, além de ser um grande tocador de obras, em breve será reconhecido como o gestor que mais investe na agricultura familiar do Pará.

Divino Campos resume que o curso servirá para que os filhos de produtores e técnicos ampliem conhecimentos sobre o agronegócio e melhorem o conhecimento técnico de Eldorado do Carajás. “Temos um quadro de técnicos muito bom e precisamos incentivar a criação de novos cursos técnicos para melhorar ainda mais a produção do nosso município”, finaliza o prefeito.

Reportagem: José Salém, de Eldorado do Carajás

Publicidade

Veja
Também