Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

ELEIÇÕES 2018: Urnas eletrônicas chegam a Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Era por volta das 10 e meia da manhã desta quinta-feira (23), quando chegava ao Fórum Eleitoral de Parauapebas o caminhão da transportadora que, a serviço da Justiça Eleitoral, entrega as urnas eletrônicas em várias cidades da região.

A entrega está sendo feita onde as zonas 75ª e 106ª iniciarão os trabalhos para deixar tudo pronto para o dia 7 de outubro. A chegada das urnas sinaliza o início do 1º turno das eleições deste ano, começando a partir de agora o procedimento para que os eleitores votem com segurança e tranquilidade.


Ao todo, são 640 urnas eletrônicas, sendo 335 da 75ª Zona Eleitoral, compreendendo parte de Parauapebas e Canaã dos Carajás; e 305 da 106ª Zona Eleitoral. Junto vêm outros materiais como, por exemplo, baterias e bobinas, além de urnas de lona que poderão ser usadas em caso de necessidade.

 

As urnas ficarão no depósito da Justiça Eleitoral. Os próximos passos agora são alimentá-las com fotos e dados dos candidatos com os respectivos cargos a que concorrem e no futuro breve preparar as urnas para o dia das eleições. “Esses dois momentos são públicos e deverão ser anunciados para que o Ministério Público, a imprensa e a população participem e tragam segurança ao ato”, informou Lorena Carla, chefe de cartório da 75ª Zona Eleitoral.

Reportagem: Francesco Costa / Fotos: Kevin Kaick | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também