Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

ELEIÇÕES 2020: Progressistas reúne pré-candidatos para detalhar sobre convenção

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O momento é de alinhamento, uma espécie de preparação para que todos, unifiquem a linguagem e assim, possam fazer um trabalho com o objetivo de atingir o alvo que é se eleger para o cargo almejado.

Essa, por exemplo, foi uma reunião do grupo Progressistas, o antigo PP, ocorrida na última quinta-feira (28) entre a direção do partido e os 23 pré-candidatos que pretendem concorrer pela legenda a uma vaga no Poder Legislativo Municipal para o mandato que vai de 2021 a 2024.


“A gente vive um momento que antecede as eleições, quando é preciso se reunir para debater e construir um projeto para apresentar para a sociedade. Nós tivemos a satisfação de construir um time que considero o melhor de todo o processo político que se avizinha”, afirmou Keniston Braga, presidente do diretório municipal do Progressistas, detalhando ter no grupo, além de dois pré-candidatos com mandato de vereador, vários outros com capacidade e potencial para fazer essa cidade ir muito além do que ela merece.

Mas, não é apenas o presidente do partido que está botando fé no grupo formado em torno da legenda, pois, os pré-candidatos se dizem também empolgados com a missão. Alguns deles foram ouvidos pela equipe de reportagens do portal Pebinha de Açúcar e falaram de suas respectivas expectativas.

Andréia Lima: “Estou vindo com muita empolgação. A gente sabe que momento de pré-campanha ou de campanha é quando se consegue agregar várias pessoas e ideias”.

Francisca Ciza: “Cada jogo é um jogo. Sou pré-candidata pela terceira vez. A gente tem amadurecido muito, obtido mais conhecimento da política e isso para mim é interessante”.

Edneis Barbosa: “Acho bom que o partido seja forte com bons nomes e que o processo seja competitivo. Pois, isso vai fazer com que a gente explore um pouco mais da nossa capacidade”.

Zacarias Marques: “Esse é um momento onde a gente volta em igualdade de condições como todos os outros candidatos. Nesse momento a direção tem reunido todos seus pré-candidatos e assessores para detalhar a organização que o partido tem em torno de seus candidatos”.

Mas, a pergunta que todos ainda procuram a resposta é de qual partido virá o candidato a vice-prefeito para compor a majoritária com o prefeito e pré-candidato à reeleição Darci Lermen. “O vice é uma escolha que a gente tem que respeitar a decisão do candidato a prefeito. Por isso, a gente deixa na mão do Darci para que ele escolha. Temos sim, excelentes nomes dentro do PP, capazes, sem sombra de dúvida de exercer o mandato de vice-prefeito e contribuir ajudando de todas as formas dentro do processo administrativo e de gestão que é o mais importante”, explicou Keniston Braga.

Publicidade

Veja
Também