Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

ELEIÇÕES 2024: Nova pesquisa confirma favoritismo de Aurélio Goiano e mostra crescimento de Rafael Ribeiro

De acordo com os dados da pesquisa realizada pelo Data Populi, Rafael Ribeiro avança 6 pontos, enquanto Aurélio Goiano regride na nova pesquisa sobre a disputa pela Prefeitura de Parauapebas

Realizada pelo Instituto Data Populi e divulgada na última segunda-feira (13), a nova pesquisa mostra o crescimento do presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Rafael Ribeiro, que está com 23% das intenções de voto, e a regressão de quase 6 pontos percentuais de Goiano, que está com 44,4%.

O presidente da Câmara Municipal e pré-candidato à prefeitura de Parauapebas, Rafael Ribeiro (União Brasil), registrou um crescimento significativo de seis pontos percentuais na mais recente pesquisa eleitoral (registrada no TSE sob o número PA-09226/2024), em comparação com a pesquisa realizada há 15 dias pelo Instituto Gauss (Registro PA-00802/2024). Já o primeiro colocado, Aurélio Goiano (Avante), viu seu apoio diminuir em quase 6%.

O novo levantamento revela que Rafael está ganhando popularidade entre os eleitores e destacando-se na corrida eleitoral. Mostra, ainda, que Dr. Felipe (PL) apresentou crescimento, subindo de 4,7% para 8,7% das intenções de voto. Hipólito H2 (Podemos) permaneceu estável e soma 4,5% das intenções. O único candidato que registrou queda na pesquisa foi Aurélio Goiano.

Os dados sugerem um cenário de maior competitividade na disputa pela prefeitura, com os eleitores reavaliando suas opções. A significativa queda de quase 6 pontos percentuais de Aurélio Goiano e o crescimento de dois candidatos indica que o eleitorado está reconsiderando suas escolhas, buscando alternativas que melhor representem suas expectativas.

O total de pessoas que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados foi de 9,2%. Outros 10,2% não sabem ou não quiseram responder em quem irão votar.

Texto: Ascom  |  Rafael Ribeiro

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
1
+1
1
+1
3
+1
0
+1
8
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário