Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

ELEIÇÕES 2024: Pesquisa do Instituto Skala mantém Aurélio Goiano no topo da lista

Uma pesquisa elaborada pelo Instituto Skala, realizada no período de 6 a 8 de junho, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob nº PA/06844/2024, mantém na dianteira Aurélio Goiano (Avante), pré-candidato a prefeito de Parauapebas, em relação aos demais postulantes à gestão do Poder Executivo municipal.

O Instituto Skala garante que a pesquisa apresenta grau de confiabilidade de 95% de acerto e pode apresentar até 3,5% de margem de erro para mais ou para menos.

Os organizadores da pesquisa dizem ter adotado sistema de amostragem de probabilidade proporcional ao tamanho, como a seleção de eleitores a serem entrevistados, utilizando quotas proporcionais em função das seguintes variáveis: sexo/faixa etária/nível de instrução/renda familiar e o número de eleitores para cada município, tomando como referência dados do TRE-PA.

Depois de serem considerados completos, coerentes e verdadeiros, os dados colhidos foram tabulados e apresentados em forma de tabelas com índice percentuais e descrição de metodologia adotada nos trabalhos.

De acordo com as respostas dos 810 eleitores entrevistados, Aurélio Goiano aparece na pesquisa espontânea com 20,7% das intenções de votos, seguido de Rafael Ribeiro (5,6%), Dr. Felipe (1%), Hipólito H2 (0,5%) e Branco da White (0,4%); e Dra. Maura e Keniston Braga (0,2%). (71,4%) não quiseram ou não souberam responder à pesquisa.

Na intenção de voto estimulada, os entrevistados escolheram Aurélio Goiano com 53%, Rafael Ribeiro com 18,4%, Dr. Felipe com 4,7%, Hipólito H2 com 3,9% e Keniston Braga com 2,3%. Oito vírgula quatro por cento (8,4%) não souberam responder e 9,3% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados.

No quesito rejeição, o pré-candidato Rafael Ribeiro encabeça a lista com 24,4%, seguido de Aurélio Goiano, com 16,8%; Keniston Braga (14,2%), Hipólito H2 (8,3%) e Dr. Felipe (4,9%). Neste quadro, 20,2% dos eleitores responderam que não rejeitariam nenhum dos candidatos e 11,2% não quiseram opinar.

Perguntados sobre a avaliação do governo Darci Lermen, 11,6% dos entrevistados responderam que aprovam a gestão do atual gestor municipal, 83,7% reprovaram a administração do prefeito e 4,7% não souberam ou não quiseram responder.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
1
+1
3
+1
1
+1
2
+1
1
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário