Pesquisar
Close this search box.

ELEIÇÕES 2024: Pesquisa DOXA mostra Iara Braga na liderança em Eldorado do Carajás

A DOXA realizou sua primeira pesquisa eleitoral registrada no T.R.E para o município de Eldorado do Carajás, região sudeste paraense. A atual prefeita, Iara Braga, que vai defender seu mandato e é pré-candidata a prefeita, aparece com 46,0% de intenções de voto. Depois, em segundo lugar, vem Wagner Machado com 22,0%. Dr. Jackson vem com 6,6%. Antonio Augusto, 1,6% e Dr. Erlison, 1,5% e Clebinho, 0,3%. A pesquisa também avaliou os governos de Iara Braga, Helder Barbalho e do presidente Lula.

A pesquisa foi realizada no período de 19 a 21 de julho de 2024 em todos os bairros de Eldorado do Carajás e comunidades da zona rural com uma amostra de 394 entrevistas. A pesquisa está registrada no T.R.E sob o nº PA-06767/2024.

A margem de erro é de 4.9 pontos percentuais para mais ou para menos dos resultados encontrados na pesquisa.

ESPONTÂNEA: 52,3% NÃO SABEM, AINDA, EM QUEM VOTAR

A pesquisa testou alguns nomes de políticos que ensaiam ser candidatos a prefeito de Eldorado do Carajás. Na questão espontânea, a pesquisa mostra Iara Braga a frente com 30,2% de intenções de voto. O segundo colocado é Wagner Machado, que aparece com 14,4%. Dr. Jackson obteve 2,6%; Dr. Erlison, 0,3% e Antonio Agusto, 0,2%.

ESTIMULADA: IARA BRAGA FICA EM PRIMEIRO LUGAR NA ESTIMULADA

Quando se estimula os possíveis nomes a prefeito de Eldorado do Carajás, os votos flutuantes caem significativamente, ficando em 22,0%. Na disputa eleitoral, a atual prefeita, Iara Braga, aparece em primeiro lugar com 46,0%; Em segundo vem Wagner Machado com 22,0%. Dr. Jackson está com 6,6%. Antonio Augusto vem com 1,6%; Dr. Erlison aparece com 1,5% e Clebinho, 0,3%.

EM QUEM NÃO VOTARIA PARA PREFEITO DE ELDORADO DOS CARAJÁS

Quando se trata de rejeição, a prefeita, Iara Braga, vem com 13,8% de rejeição. Wagner Machado aparece rejeitado com 13,7%. Doutor Jackson é rejeitado por 3,9%; Antonio Augusto, 2,6%; Clebinho, 2,0% e Dr. Erlison, 1,0%. 32,0% não rejeitam nenhum dos pré-candidatos; e 31,0% não se manifestaram.

APROVAÇÃO/DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO IARA BRAGA

Quando se trata de saber se o eleitor aprova ou desaprova a forma de Iara Braga governar, Doxa aferiu que 60,3% aprovam seu governo; enquanto sua desaprovação chega a 23,9%. Outros 15,7% não se manifestaram.

APROVAÇÃO/DESAPROVAÇÃO DOS GOVERNOS HELDER E LULA

Doxa também avaliou a aprovação ou desaprovação dos governos Helder e Lula. 65,9% dos eleitores de Eldorado do Carajás estão aprovando o governo de Helder; enquanto 14,1% desaprovam. Já o governo de Lula está sendo aprovado por 52,5% dos eleitores de Eldorado dos Carajás. A sua desaprovação é de 40,7%.

 
 

HELDER

LULA

APROVA

65,9 %

52,5%

DESAPROVA

14,1 %

40,7%

NS SR

20,0 %

6,9%

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o nº  PA-06767/2024

Estatístico responsável: Jadson Fernandes Chaves – CONRE 8010 

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em ELDORADO DOS CARAJÁS-Pa

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4.9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Amostra: 394 entrevistas

Período: 19 a 21 de julho de 2024

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião

Fonte: Instituto Doxa

Qual sua reação para esta matéria?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário