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Eleições definem nova diretoria do SINSEPPAR

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Marcada inicialmente para ocorrer no dia 30 de janeiro, a eleição para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas (SINSEPPAR), só aconteceu ontem, terça-feira (26); em votação ocorrida no período de 08h00 às 16h00, de forma tranquila, e logo após o encerramento da votação, as urnas foram conduzidas à sede do sindicato para o procedimento de apuração, com a presença de representantes das chapas que concorreram na eleição.

O motivo do adiamento foi a intervenção judicial cuja ordem veio da Juíza de Direito, Rafaela de Jesus Mendes Morais, titular da 3ª Vara Cível e Empresarial de Parauapebas, que em Ação Anulatória de Eleição Sindical com pedido de concessão de tutela de urgência, deferiu a liminar pleiteada por Esmeralda Beatriz de Souza Almeida, para determinar a suspensão da eleição para os órgãos de direção do SINSEPPAR.


Entre as diversas irregularidades notadas e citadas pela juíza no processo, constava o único local em que seria disponibilizado as mesas receptoras dos votos, que seria na sede do sindicato, onde teriam apenas 3 (três) sessões eleitorais, bem como horário reduzido, de 08h00 às 14h00, sendo óbvio que a concentração de excessiva quantidade de eleitores em poucos locais de votação dificulta o exercício do direito do voto, 1864 (mil e oitocentos e sessenta e quatro) servidores lotados somente no Poder Executivo, havendo ainda servidores lotados no Poder Legislativo, além de outros órgãos como Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.

Assim, conforme determinado pela justiça as mesas receptoras de votos foram instaladas, além da sede social, nas delegacias sindicais e subsedes e nos locais de trabalho dos servidores, tendo sido disponibilizados sessões eleitorais nos seguintes locais:

SEÇÃO 1 – SEDE DO SINSEPPAR, destinada aos servidores lotados na Secretaria de Saúde-SEMSA, com exceção dos servidores lotados no HGP E UPA.

SEÇÃO 2 – HOSPITAL GERAL DE PARAUAPEBAS-HGP, destinada aos servidores lotados no Hospital Geral de Parauapebas-HGP.

SEÇÃO 3 – CRAS DO RIO VERDE, destinada aos servidores lotados na Secretaria de Assistência Social-SEMAS.

SEÇÃO 4 – SECRETARIA DE SEGURANÇA-SEMSI, destinada aos servidores lotados na Secretaria de Segurança-SEMSI.

SEÇÃO 5 – NUCLEO ADMINISTRATIVO DA PREFEITURA, destinada aos servidores lotados na Controladoria, SEHAB, SEMED, GABINETE, PGM,
SECULT, SEDEN, SEFAZ, SEMAD, SEMEL, SEMMECT, SEMMU, SEMPROR.

SEÇÃO 6 – NUCLEO ADMINISTRATIVO DA SEMOB, destinada aos servidores lotados na SEMMA, SEMOB, SEMURB, CAMARA, SAAEP.

SEÇÃO 7 – UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO UPA, destinada aos servidores lotados na Unidade de Pronto Atendimento–UPA.

Resultado da apuração

A Chapa 1 obteve 562 (quinhentos e sessenta e dois) votos, a Chapa 2 obteve 147 (centro e quarenta e sete) votos, e a Chapa 3 obteve 175 (centro e setenta e cinco), além de 7 (sete) votos em branco e 2 (dois) nulos. Compareceram às urnas 884 (oitocentos e oitenta e quatro) associados aptos a votar.

Após a apuração dos votos, a Chapa 1, encabeçada por Marden Henriques de Lima, foi eleita com 63,57% dos votos, na eleição do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas (SINSEPPAR), realizada no dia 26 de março de 2019, para conduzir a entidade pelos próximos quatro anos.

De acordo com o presidente eleito, Marden Lima, o objetivo da nova Diretoria é dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido, sempre buscando melhorias nas condições de trabalho e na qualidade de vida dos servidores públicos municipais.

A chapa vencedora é composta da seguinte forma:

Marden Lima (presidente), Gilvan Lira (vice-presidente), Luciene Lima (secretária geral), Jefferson Soares (secretário adjunto), Roberto Vieira (diretor financeiro), Patrícia Alves (diretora financeira adjunta), Fabiano Santos (diretor de patrimônio), Francisco Vieira (diretor de assuntos jurídicos), Francisco Costa (diretor de comunicação), Valder Alves (diretor social), Cleudiene Silva (suplente), Neibson Silva (suplente), Luzamor Almeida (suplente), Wesley Almeida (suplente), Edina Maria (suplente), Gilvan Gonçalves (suplente), Jearlan Chaves (conselho fiscal), Sandra Djane (conselho fiscal), Manoel Silva (conselho fiscal), Ellen Juliana (conselho fiscal) e Abymael Oliveira (conselho fiscal). A posse da nova Diretoria ocorrerá no dia 01 de abril de 2019 (segunda-feira), às 9h, Na Sede do SINSEPPAR.

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