Era por volta das 17hoo deste sábado (1), quando uma guarnição da Polícia Militar composta pelo Cabo Jhonatan e Soldado Nascimento patrulhavam pelo Bairro Tropical, em Parauapebas, quando perceberam cinco elementos em atitudes suspeitas.
No momento em que os militares se aproximaram para abordar o suspeitos, o grupo se desfez e se dispersou em fuga. A guarnição conseguiu prender um homem identificado como Luis Felipe Ferreira Gomes e perseguiu um outro suspeito que fez disparos contra os policiais.
O atirador chegou a pular vários muros e na Rua Jatobá, a guarnição da PM se deparou novamente com o elemento que estava portando uma arma de fogo. No momento em que foi dada voz de parada, o meliante não se entregou e novamente tentou contra a vida dos policiais que revidaram o atingindo mortalmente.

O morto foi foi reconhecido por populares como sendo Francinaldo de Carvalho Reis, conhecido como “Naldo”. Ele já tinha sido preso e também possuía um mandado de prisão por ter participado de um homicídio onde os criminosos degolaram a vítima motivados por brigas de facções criminosas.