Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Eliene Soares propõe montagem de grupo técnico para tratar da revisão remuneratória dos servidores

Vereadora Eliene Soares

Por meio da Indicação nº 750/2021, a vereadora Eliene Soares (MDB) propôs ao prefeito Darci Lermen que monte grupo técnico para começar a discutir a revisão da remuneração dos servidores em 2022.

Na proposição, a parlamentar fala do impacto que a Lei Complementar n° 173/2020 causou na vida desses trabalhadores. A referida norma trata do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus. Entre as medidas estabelecidas por ela, está o congelamento do salário dos servidores públicos.

“Enquanto os salários dos trabalhadores do serviço público foram congelados até o derradeiro dia deste ano, a inflação não deu trégua um dia sequer”, acrescentou a vereadora.

Eliene informou que, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a inflação deve fechar o ano na casa de 10,73%. Caso o índice se confirme neste patamar, os servidores públicos municipais — da prefeitura, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) e da Câmara Municipal — vão amargar uma perda da ordem de 15,25%, somando 2020 e 2021.

“E todos perdem quando o salário desse servidor é tragado pela inflação, porque, fatalmente, ele vai deixar de comprar mais, pois parte de seu ordenado simplesmente some. Além disso, embora muita gente pressuponha e seja induzida ao erro de pensar que todo mundo no serviço público ganha supersalários, a verdade, pelo menos em Parauapebas, é que a esmagadora maioria dos servidores ganha salários na faixa de R$ 2 mil e R$ 3 mil líquido”, argumentou Eliene Soares.

Além da montagem do grupo técnico, a vereadora indicou que se discuta um índice que, pelo menos, reponha a perda inflacionária acumulada, de 15,25% até o momento, sem falar em ganho real.

A Indicação nº 750/2021 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (7) e enviada para o prefeito Darci Lermen, com cópias para as secretarias municipais de Governo e de Administração.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário