Que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP) vem passando por diversos problemas administrativos, não é novidade para absolutamente ninguém.
A autarquia, que conta com um orçamento milionário, inclusive maior de que muitas cidades do Brasil, vem sendo alvo de críticas e manifestações por conta da falta de água em todos os cantos da cidade.
O que vem indignando ainda mais a população, é que Elson Cardoso, Diretor Executivo do SAAEP, que foi indicado ao cargo pelo vereador Elias da Construforte (PV), simplesmente não é visto pela cidade, enquanto isso, os problemas só crescem e o órgão não toma nenhuma providência.
Neste momento, por exemplo, vários moradores do Residencial Vale do Sol e motoristas de caminhões-pipa, fecham, desde as primeiras horas da madrugada, a Rodovia Municipal Faruk Salmen. Os populares, clamam por água nas torneiras, já os “pipeiros”, afirmam que estão sem receber e exigem pagamentos por conta do SAAEP.
Mesmo após várias horas de manifestação, até o fechamento desta matéria, ninguém do SAAEP se posicionou sobre o assunto. Quem esteve tentando negociar a liberação da Rodovia Municipal Faruk Salmen, foi Pablo Oliveira e Wanterlor Bandeira, respectivamente Secretário de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, e Chefe de Gabinete do Prefeito Darci, porém, sem sucesso.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Pebinha de Açúcar (@pebinhadeacucar)
Mas, segundo apurou de forma extraoficial a reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, Elson Cardoso pode ser exonerado pelo prefeito Darci Lermen (MDB) ainda nesta terça-feira (12).
Nossa equipe segue acompanhando o caso e traz mais detalhes atualizados a qualquer momento.