Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Em apoio a Lula, FNL interdita Estrada de Ferro Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Integrantes da Frente Nacional de Luta (FNL) interditam, desde a madrugada desta quarta-feira (24) a Estrada de Ferro Carajás (EFC), no KM 854 da ferrovia, no município de Parauapebas (PA).

De acordo com informações chegadas ao Pebinha de Açúcar, o ato de manifestação é em apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que está sendo julgado hoje e tem um dia decisivo em sua carreira política.


Em nota, a mineradora multinacional Vale, afirma que: “repudia a ação criminosa e ilegal da Frente Nacional de Luta (FNL), que coloca em risco a operação ferroviária, interrompe o transporte de minério, combustível e grãos e afeta mais de 1.300 pessoas das comunidades que usam o trem de passageiros diariamente”.

Ainda de acordo com a nota enviada ao Portal Pebinha de Açúcar, a Vale afirma que já registou boletim de ocorrência e adotará as medidas judiciais cabíveis para a desinterdição da via o mais rápido possível. A empresa ressalta ainda que não existe nenhuma negociação em curso entre a Vale e a FNL.

Publicidade

Veja
Também