Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Em ato heroico, menina de dez anos salva irmãos de incêndio em Canaã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O caso aconteceu por volta das 18h deste domingo (10), em uma casa da Rua Minas Gerais, Bairro Novo Brasil, em Canaã dos Carajás. Após o susto, sentada na calçada ao lado de um dos irmãos, a menina, identificada apenas como Ingrid, se deu conta do que havia acabado de fazer e foi impossível conter as lágrimas. Sozinhos em casa, ela, de apenas dez anos de idade, e os dois irmãos mais novos iniciaram uma brincadeira que parecia inocente. Na sala do imóvel, segundo levantou o Corpo de Bombeiros, os três brincavam com linha e papel quando atearam fogo em um colchão.

 


As chamas se alastraram rapidamente pelo cômodo. Trancados e sem ter para onde fugir, Ingrid se viu em desespero. Para escapar do incêndio, a menina, em um ato heroico, subiu em uma cama de beliche, fez um buraco no teto e passou para o telhado – e o mais inusitado de tudo isso, com o irmão mais novo no colo. Do alto, Ingrid gritou por socorro aos vizinhos. Os bombeiros foram chamados e, com a ajuda da vizinhança, que já havia conseguido conter parte das chamas, conseguiram evitar que o fogo se espalhasse e destruísse ainda mais o imóvel. “Até agora a gente só sabe que eles estavam brincando com um colchão e outros acessórios e acabaram ateando fogo”, explicou o sargento Cortez.

Segundo informações de vizinhos, a mãe das crianças, que até o fechamento da reportagem ainda não havia sido identificada ou localizada, havia saído para trabalhar e deixado os filhos trancados em casa. Apesar do susto, as crianças não sofreram ferimentos. O Conselho Tutelar foi comunicado e vai acompanhar o caso.

 

Publicidade

Veja
Também