Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Em busca de troca de experiências, comitiva da Câmara de Eldorado visita Parauapebas

Nesta quarta-feira (16), uma comitiva da Câmara Municipal de Eldorado do Carajás visitou a Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) com o objetivo de estreitar relacionamentos entre as instituições e trocar experiências sobre procedimentos técnicos, administrativos e legislativos.

Na comitiva, estava o presidente da Câmara de Eldorado, vereador Jackson Vieira (PSD); o controlador interno, Willer Rodrigues; o assessor jurídico, Simão Pedro; e o diretor legislativo, Patrick Braga.

O grupo foi recebido pelo presidente da CMP, vereador Ivanaldo Braz (PDT); pela procuradora geral, Alane Araújo; e pelo diretor administrativo, Edno Lobato, que explicaram sobre os questionamentos dos visitantes sobre a estruturação e funcionamento de departamentos como a procuradoria, controladoria, licitação, tecnologia da informação, ouvidoria, informatização do processo legislativo, estrutura organizacional, transmissão das sessões, site e emissora de rádio.

Jackson Vieira, que é vereador de primeiro mandato, relatou que a CMP é uma referência na região. “Pesquisando, eu vi o processo de modernização pelo qual a Câmara de Parauapebas passou; com certeza, um modelo, uma referência. A visita aqui é para vermos o que foi feito e deu certo. Sempre digo que o que está dando certo é bom que se copie, para termos uma cidade mais organizada”.

Braz destacou a importância de trocar experiências, compartilhar aprendizados e estreitar relacionamentos com os municípios vizinhos. “A dor que dói em vocês, também dói em nós, pois enfrentamos muitas dificuldades semelhantes e precisamos nos unir para buscar melhorias para a região”.

Após a conversa, a comitiva conheceu o prédio da CMP, passando pelos plenários, Biblioteca Legislativa Sônia Cortez e Rádio Câmara 95,7 FM, onde concederam entrevista.

 

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário