Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Em Canaã, alunos do IFPA têm até o dia 15 para solicitar Auxílio Inclusão Digital

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Importante novidade de apoio à continuidade dos estudos no Instituto Federal do Pará (IFPA), o Auxílio Inclusão Digital só pode ser solicitado até o dia 15 de maio. Estudantes da instituição em Canaã dos Carajás devem acessar a ferramente SIGAA e fazer as suas inscrições para solicitar o benefício.

O auxílio consiste em um aporte financeiro de R$ 60,00 por mês para a manutenção de serviços de acesso à internet durante o período da pandemia de coronavírus. O objetivo é dar condições de estudo a alunos que, comprovadamente, estejam em situação de vulnerabilidade social.


Mas atenção: para ter direito ao auxílio, o aluno precisa seguir algum dos critérios abaixo

– Ter recebido auxílios da Assistência Estudantil no ano de 2019 (não precisa entregar documentos) ou;

– Ter sido selecionado e classificado para o auxílio-permanência em 2020 (não precisa entregar documentos) ou;

– Estar inscrito no CadÚnico do Governo Federal. Neste caso, deve ser apresentada no SIGAA a declaração do CadÚnico e qualquer comprovante de Conta Corrente em qualquer banco ou Poupança da Caixa Econômica. Caso o aluno não possua conta deve ser enviado uma cópia do CPF, os alunos que optarem por essa modalidade deverão sacar no Banco do Brasil o valor ficando atento aos informes de pagamento que serão realizados neste link.

Não há obrigatoriedade do estudante ser o titular do Cadastro Único do Governo Federal, o cadastro pode estar no nome do responsável familiar (no caso dos menores de idade) ou do (a) cônjuge/companheiro (a). Cabe reforçar que o aluno SOMENTE precisa obedecer a UM dos critérios acima, sendo a opção do CadÚnico somente para quem não passou nos editais de 2019 e 2020.

Publicidade

Veja
Também