Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Em Curionópolis, Dia D de vacinação contra gripe é neste sábado (04)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Curionópolis ocorrerá neste sábado (4), das 8h às 17h em 06 pontos de imunização do município. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) faz parte da Campanha Nacional Contra Influenza, coordenada pelo Ministério da Saúde.
São alvo da campanha idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres no pós parto até 45 dias, trabalhadores de saúde, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de policiais civis, militares e bombeiros.
Os que estão incluídos no perfil do público-alvo devem procurar uma unidade de atendimento mais próxima da sua residência e levar a caderneta de vacinação. Os postos de vacinação são: Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Panorama; Bairro da Paz; UBS Planalto; UBS Rio Grande do Sul; PSF 31; UBS Miguel Chamon.
Desde o dia 10 de abril, o município de Curionópolis já atingiu cerca de 60% da meta de imunização para o município. Todos devem fazer a sua parte, aqueles que ainda não receberam a dose da vacina e que estão no perfil do público alvo devem procurar durante o dia “D”, sábado (04), um posto de vacinação mais próximo da sua residência. É importante que todos estejam portando a carteira de vacinação.
Serra Pelada
A comunidade de Serra Pelada também terá um dia “D” para a campanha de vacinação. A ação está agendada para ser realizada no sábado, dia 18 de maio, na santa Casa de Misericórdia.

Publicidade

Veja
Também