Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Em Curionópolis, perigoso assaltante é morto ao tentar atirar em policiais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A situação tensa iniciou quando dois elementos seguiam em fuga em uma moto Honda Titan vermelha pela Rodovia PA-275 de Parauapebas para Curionópolis, quando já iniciava a noite do último domingo (4).

A informação da ocorrência chegou à Polícia Militar via Centro de Controle Operacional de Parauapebas (CCO), quando, de posse das características, Polícia Militar da “Capital do Minério” avisou para policiais de Curionópolis, que por sua vez, fizeram diligências pela rodovia até as proximidades da entrada daquela cidade para averiguar as informações. Em dado momento, os acusados passaram pela viatura, que passou a acompanha-los, notando que entraram em uma vicinal.


Ao perceber que estava sendo acompanhamento pelos policiais, o piloto perdeu o controle e caiu ao chão com seu comparsa, quando um empreendeu fuga. Já o outro, apesar de caído, sacou uma arma de fogo e apontou para os integrantes da guarnição, porém, para repelir a iminente injusta agressão e resguardar a integridade física dos policiais, foram efetuados disparos de arma de fogo em direção ao acusado, que logo foi tirado de combate. Com o morto, foi encontrada a arma e evidenciado ter nela três munições, todas percutidas e não deflagradas.

O socorro foi feito pelo SAMU, porém, ao chegarem ao local o paciente já estava sem batimentos cardíacos.

De acordo com o delegado José Aquino, o criminoso, identificado como sendo Paulo Lucas Mussi Borges, de 19 anos de idade, é fugitivo do estado de Goiás, onde fez vários assaltos à mão armada, além de atuar no Pará, tendo praticado um assalto contra passageiros de uma VAN recentemente em Parauapebas.

As armas dos policiais envolvidos na ação (PT 940 .40 /SFY 55217, mais oito munições, sendo duas deflagradas, e uma PT 100 .40/ SQI 22114 mais sete munições, sendo que 3 foram deflagradas) também foram entregues na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas.

Publicidade

Veja
Também