Um assunto delicado vem sendo divulgado nas redes sociais de Parauapebas sobre uma acusação séria de estupro que pesa contra um casal. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (9) e já está sendo investigado pela 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, sendo que o homem e a mulher foram presos.
Seguindo uma recomendação feita à imprensa local pelo Ministério Público (MP), o Portal Pebinha de Açúcar irá divulgar apenas as iniciais do homem e da mulher que estão sendo acusados de estupro por uma jovem.
Tratam-se de D.S.S e L.V.M.S, que foram apresentados na manhã desta segunda-feira na Delegacia de Polícia Civil. Ambos fizeram exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com o apurado pela reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, quem registrou a denúncia contra o casal D.S.S e L.V.M.S foi o pai da jovem que afirmou a ele ter sofrido a violência sexual.
A Polícia Militar informou que na parte da manhã, após receber as informações de sua filha sobre o estupro, o pai acionou a guarnição e indicou o endereço onde possivelmente o casal estava, no Bairro Parque dos Carajás. Os policiais se deslocaram ao local onde o crime teria ocorrido e encontraram o homem e a mulher, os levando para a delegacia.
A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar teve acesso ao depoimento da garota que afirma que foi estuprada; Confira abaixo um trecho:
Em depoimento, a jovem que terá seu nome preservado afirmou que foi convidada pela amiga identificada pelas iniciais L.V.M.S para ir até a casa de um amigo dela, localizada no Bairro Parque dos Carajás, e chegando lá, foi recebida por um homem que L só disse a ele que era sua amiga.
Em determinado momento, segundo a denunciante, eles foram para uma área de lazer que fica na frente da casa e passaram a ingerir bebidas alcoólicas, sendo que a jovem afirmou em depoimento que bebeu apenas um pouco de whisky com energético. Ainda de acordo com o relato, em certo momento ela foi ao banheiro que fica próximo da piscina, e quando saiu, o homem a jogou na água, a encostou na borda e a estuprou.
A jovem disse que pediu pelo amor de Deus para que que ele não fizesse aquilo e ele só colocava a mão em sua boca, sendo que em seguida houve o ato criminoso.
Ainda segundo a jovem, estavam só os três na casa, e antes do estupro, quando estavam na área de lazer, o homem passou a mão na perna dela e ela disse que não queria nada com ele e afastou a mão, e que no momento que foi estuprada, sua amiga L.V.M.S estava sentada na parte mais rasa da piscina e ficou só olhando, sem fazer nada.
Após o ato criminoso, a jovem relatou que saiu nervosa e sozinha da casa, e imediatamente ligou para seu pai e contou o que aconteceu.
No depoimento, ela não soube dizer o nome do homem que a estuprou, pois, sua amiga o chamava só de amor.
O caso segue sendo investigado pela 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas e até o fechamento desta matéria, não foi divulgado pelas autoridades policiais se o casal continua preso ou foi liberado.