Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Em Parauapebas, empresário doa ambulância à instituição filantrópica

De acordo com Maria José Estrela, presidente do Instituto Amigos Que Brilham (IAB), enquanto as necessidades aumentavam, as possibilidades de receber ajuda diminuíam, devido a situação de pandemia que crescia no município de Parauapebas, quando, a cada dia, mais pessoas necessitavam de atendimentos. “Há muitas pessoas acamadas que precisam de atendimentos em locais específicos. Muitas delas já são assistidas pelo IAB. E serão delas a prioridade no atendimento com uso desta ambulância doada para esse fim”, conta Maria José, que fala da doação de uma ambulância Tipo 1, boa ação feita pelo empresário Danilo Ruiz Montezani, que, por ter uma empresa no ramo de transportes de pacientes, sempre auxiliava o IAB e prometia que um dia faria mais.

 

Assim, no dia 31 de março, a doação do veículo foi feita, o que passa a possibilitar o atendimento ao público acamado ou com limitações. Com a doação da ambulância foi a vez de acionar outros parceiros que se fizeram prontos em atender; sendo a empresa de plotagem para identificar o veículo e ainda o serviço de tapeçaria doado por empresa do respectivo segmento. “O veículo está pronto para fazer o atendimento, porém, precisamos aguardar a legalidade que está sendo feita junto aos órgãos do governo para que a instituição possa prestar o novo serviço que é remoção de pessoas já assistidas e de outras pessoas no perímetro urbano”, conta Maria José, dizendo aguardar também a cedência de um motorista habilitado para o citado serviço.

Conforme detalha Estrela, tudo na instituição tem história e nome, motivo que a ambulância se chamará “Dulcinha dos Pobres”, uma homenagem a Santa que, em vida, se chamava Maria Rita, se dedicava em atender aos pobres. “Somos apenas os administradores dessa ambulância, pois, ela pertence ao povo”, garante Maria José.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário