Na noite do último domingo (22 de janeiro de 2023) por volta das 22 horas, a Polícia Militar apresentou na Delegacia de Parauapebas, Thiago Areas Modesto sob a acusação dele não estar querendo devolver um cão da raça shih tzu que havia sido levado da frente da residência dos proprietários naquele mesmo dia.
Em um vídeo circulado nas redes sociais, Thiago Areas é flagrado pegando o cachorrinho, entrando no carro e saindo. A situação foi registrada no Bairro Paraíso, em Parauapebas.
A reportagem tomou conhecimento que os proprietários não registraram ocorrência, haja vista que receberam a informação de que Thiago morava nas proximidades do Complexo Esportivo Rio Verde. Naquela mesma noite, eles descobriram onde Thiago morava e tentaram fazer com que ele devolvesse o cão, no entanto, foram surpreendidos pela agressividade do rapaz.
Além de se negar a devolver o animal alheio, Thiago ainda ameaçou os proprietários do cachorro afirmando que ele era um oficial do Exército Brasileiro.
Com a situação, a polícia teve que ser acionada. Diante da resistência de Thiago, ele teve que ser algemado pelos PMs. Na Delegacia, ele concordou em devolver o cachorro aos proprietários e foi liberado.