Um reencontro emocionante aconteceu no Hospital Yutaka Takeda (HYT), gerenciado pela Pró-Saúde em Parauapebas, na manhã da última sexta-feira (17). Com o coração cheio de gratidão, o gerente de implantação de projetos Osvaldo Adachi, de 52 anos, retornou à unidade, três meses após receber alta, para agradecer todo o cuidado prestado durante seu período de internação no hospital.
Osvaldo foi um dos primeiros casos confirmados da Covid-19 em Parauapebas, e também o primeiro paciente a ser internado no HYT para tratamento da doença, em março deste ano.
Agora, plenamente recuperado, ele fez questão de deixar seu agradecimento à todos os profissionais da unidade, em especial para a médica Hayane Curto, que o acompanhou nos cinco dias em que ficou em atendimento no HYT, até ser transferido para uma unidade de referência para continuidade do tratamento.
“Fui muito bem cuidado e tratado aqui no Hospital Yutaka Takeda, fico até emocionado de falar e em voltar aqui. Gostaria muito de poder dar um abraço em todos”, ressaltou o paciente.
Hayane, que cuidou de perto do paciente, lembra que, no período em que Osvaldo esteve internado, ainda no início da pandemia no Brasil, o HYT já estava preparado para receber pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Todos os profissionais da unidade foram devidamente capacitados, mantendo toda a tranquilidade e o profissionalismo necessários para oferecer sempre o melhor cuidado para cada paciente.
“Hoje ele veio mostrar que sua saúde está recuperada e que já está de volta às suas atividades. Estou muito feliz com esse reencontro! Isso nos mostra que, como profissionais da saúde, nossa missão, que é cuidar da vida do outro, está sendo cumprida”, declarou a profissional.
Sobre o hospital
O Hospital Yutaka Takeda possui importantes certificações que demonstram a preocupação da unidade com a qualidade e segurança no atendimento. O hospital é certificado com a ONA 3 – Acreditado com Excelência, reconhecimento máximo concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que avalia a qualidade, segurança e gestão integrada. O HYT também foi a primeira unidade de saúde no Brasil certificada pelo Programa Nacional de Qualidade (PNQ), do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que reconhece a qualidade da assistência da instituição. Possui ainda outras certificações, como o Green Kitchen e o Selo de Hospital Saudável.