Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Em Parauapebas, paciente recuperado da Covid-19 retorna ao hospital para agradecer profissionais de saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um reencontro emocionante aconteceu no Hospital Yutaka Takeda (HYT), gerenciado pela Pró-Saúde em Parauapebas, na manhã da última sexta-feira (17). Com o coração cheio de gratidão, o gerente de implantação de projetos Osvaldo Adachi, de 52 anos, retornou à unidade, três meses após receber alta, para agradecer todo o cuidado prestado durante seu período de internação no hospital.

Osvaldo foi um dos primeiros casos confirmados da Covid-19 em Parauapebas, e também o primeiro paciente a ser internado no HYT para tratamento da doença, em março deste ano.


Agora, plenamente recuperado, ele fez questão de deixar seu agradecimento à todos os profissionais da unidade, em especial para a médica Hayane Curto, que o acompanhou nos cinco dias em que ficou em atendimento no HYT, até ser transferido para uma unidade de referência para continuidade do tratamento.

“Fui muito bem cuidado e tratado aqui no Hospital Yutaka Takeda, fico até emocionado de falar e em voltar aqui. Gostaria muito de poder dar um abraço em todos”, ressaltou o paciente.

Hayane, que cuidou de perto do paciente, lembra que, no período em que Osvaldo esteve internado, ainda no início da pandemia no Brasil, o HYT já estava preparado para receber pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Todos os profissionais da unidade foram devidamente capacitados, mantendo  toda a tranquilidade e o profissionalismo necessários para oferecer sempre o melhor cuidado para cada paciente.

“Hoje ele veio mostrar que sua saúde está recuperada e que já está de volta às suas atividades. Estou muito feliz com esse reencontro! Isso nos mostra que, como profissionais da saúde, nossa missão, que é cuidar da vida do outro, está sendo cumprida”, declarou a profissional.

Sobre o hospital

O Hospital Yutaka Takeda possui importantes certificações que demonstram a preocupação da unidade com a qualidade e segurança no atendimento. O hospital é certificado com a ONA 3 – Acreditado com Excelência, reconhecimento máximo concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que avalia a qualidade, segurança e gestão integrada. O HYT também foi a primeira unidade de saúde no Brasil certificada pelo Programa Nacional de Qualidade (PNQ), do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que reconhece a qualidade da assistência da instituição. Possui ainda outras certificações, como o Green Kitchen e o Selo de Hospital Saudável.

Publicidade

Veja
Também