A Polícia Militar de Parauapebas prendeu na tarde da última sexta-feira (25), um homem suspeito de homicídio qualificado na zona rural de Pacajá, situada no sudoeste paraense. Ronaldo dos Santos Gonçalves teria assassinado e ateado fogo em Dorinaldo Oliveira Ramos, para quem trabalhava.
A PM recebeu uma denúncia de que o suspeito estava residindo na Rua Rio Claro, Bairro Jardim América. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram Ronaldo em frente à residência, consumindo bebidas alcoólicas. Ele foi levado à delegacia e está à disposição da justiça.
A reportagem do Correio de Carajás conversou com o delegado Melquisedeque Ribeiro, que informou que o crime teria sido cometido por Ronaldo em janeiro de 2021, quando junto a um comparsa identificado como Claudinho de Souza, tirou a vida de Dorinaldo e, em seguida, na presença do filho de 11 anos da vítima, ateou fogo no corpo e na casa do homem.
“Isso demonstra a periculosidade do acusado e, principalmente, a crueldade com que o crime foi cometido”, conclui o delegado.
Reportagem: Thays Araujo, com informações de Ronaldo Modesto e Polícia Civil