Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Em Parauapebas, Sintepp elabora nova proposta de negociação com o governo

Após anúncio do governo municipal de Parauapebas de que o reajuste salarial não deverá passar de 8%, o Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará) elaborou proposta de avançar na hora atividade.

Rosemiro Laredo, membro da coordenação do sindicato, explica que há lei específica que garante que pelo menos 1/3 da carga horária do professor deve ser exclusiva para planejamento e atividades extraclasse (planejamento, elaboração de atividade etc.). “Por isso nossa proposta ao governo é para que avance na hora atividade, uma vez que ele afirma que o reajuste salarial não passará dos 8%”, destaca Laredo, garantindo que a proposta foi apresentada em assembléia.
Quanto ao valor do Vale Alimentação (R$ 600), o sindicalista afirma que já foi aceito pela categoria.

O prefeito Darci Lermen afirmou à nossa equipe de reportagens que “com o aumento, deverá demitir um número significativo de pessoas contratadas para cumprir o que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal”; a respeito disto o coordenador do Sintepp, Rosemiro Laredo, explica que a folha está “inchada” por causa das contratações feitas em virtude do cumprimento de “acordos de campanha”, o que, segundo ele, prejudica quem está trabalhando.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário