Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Em Parauapebas, vereador pede substituição de nomes de ruas que tenham letras e números

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Bairro Cidade Jardim em Parauapebas | Foto: AtroxSample

O vereador Zacarias Marques (PP) apresentou três indicações na sessão ordinária desta terça-feira (18), solicitando, respectivamente, construção de pista para pedestres e ciclovias na Avenida Castanheira, Bairro Cidade Jardim (Indicação nº 239/2020), e na Avenida Carajás, Bairro Nova Carajás (Indicação nº 241/2020); e substituição das letras e números das travessas, ruas e avenidas por nomes de pessoas vivas ou mortas (Indicação nº 240/2020).

Pista para pedestres
Nos pedidos para construção de pista para pedestres e ciclovias nos bairros Cidade Jardim e Nova Carajás, o vereador explica que as avenidas Castanheira e Carajás são importantes vias que cortam vários logradouros da cidade, com disponibilidade de condições adequadas para a prática de atividades físicas nas modalidades caminhada e ciclismo, e por isso a necessidade de implantação das pistas para pedestres e ciclovias, proporcionando incentivo às práticas de atividades físicas, que tanto melhoram a qualidade de vida da população, além de reduzir o uso de veículos.


Nome de ruas
Com relação à indicação que sugere a substituição de nome de ruas que tenham letras e números por nome de pessoas vivas ou mortas, Zacarias Marques defende ser justo dar às pessoas o reconhecimento devido pela sua contribuição com o desenvolvimento do município. Ele diz ser pertinente o levantamento da lista de pessoas (personalidades, líderes ou de ações coletivas e/ou individuais) e dar seus nomes a logradouros, deixando com isso seus nomes como vestígios de seu trabalho registrados nos anais da história de Parauapebas.

O parlamentar acrescenta que podem ser também reconhecidas pessoas de outros lugares para o nome das ruas, desde que tenham contribuído com o desenvolvimento do município.
As três indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e agora elas serão encaminhadas para serem avaliadas pelo governo municipal.

Publicidade

Veja
Também