Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Em Parauapebas, vereador propõe implantação do sistema de agendamento online de consultas médicas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O agendamento online de consultas e exames médicos está se tornando cada vez mais comum na rede privada de saúde, ficando mais fáceis e rápidos os atendimentos.

Objetivando trazer essa realidade para o Sistema Único de Saúde (SUS) em Parauapebas, o vereador Maridé Gomes (PSC) apresentou a Indicação nº 166/2018, sugerindo ao prefeito Darci Lermen que providencie a implantação do sistema de agendamento online para marcação de consultas na rede municipal de saúde. A proposição foi apreciada na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (22).


O parlamentar argumenta na matéria que tem crescido o acesso à internet, por meio de dispositivos móveis, e possibilitar o agendamento online das consultas médicas facilitará bastante este processo para os cidadãos. Haverá economia de tempo e dinheiro, pois a pessoa não precisará gastar com combustível ou passagem para ir até a unidade de saúde somente para agendar a consulta.

“Através do agendamento online, o paciente pode acessar a agenda dos profissionais e marcar sua consulta para o horário que for mais conveniente. O bom de tudo é que não existe a necessidade de realizar o agendamento no horário comercial, pois a plataforma funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Um sistema como esse possibilitará uma revolução na gestão pública, trazendo eficiência, rapidez e transparência para o agendamento de consultas, beneficiando as pessoas cadastradas na rede de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde, que não precisarão mais ir até os postos para marcar consultas”, explicou Maridé Gomes, acrescentando que a marcação online possibilitará eliminar as filas de espera, organizando e otimizando os agendamentos e proporcionando atendimento mais justo e mais humano.

Indenização

Na mesma sessão ordinária, Maridé Gomes apresentou também a Indicação nº 174/2018, pedindo ao prefeito que agilize o processo de indenização de quatro casas localizadas próximas ao canal no Bairro Nova Vida, na Rua Cláudio Coutinho.

Segundo o vereador, as referidas casas foram marcadas, há mais ou menos um ano, para serem indenizadas por causa do canal que passa ao lado delas.

O canal se encontra entupido, por isso os moradores abriram a rua para facilitar a passagem da água do esgoto, o que causa transtorno às pessoas que trafegam pela localidade e principalmente, para os residentes das casas citadas, que têm suas moradias invadidas diariamente pelo lixo, mau cheiro e animais peçonhentos. Por isso, solicito agilidade nessas indenizações, como forma de garantir melhor qualidade de vida aos moradores daquelas casas. Além disso, possibilitará ao gestor público a realização das obras necessárias para regularização do canal”, argumentou Maridé Gomes.

Aprovadas

As duas indicações foram aprovadas por todos os vereadores presentes e serão encaminhadas para análise do prefeito Darci Lermen.

Reportagem: Nayara Cristina

Publicidade

Veja
Também