Publicidade

Em Parauapebas, vereador quer destinação de 5% da Cfem para assistência às pessoas desempregadas

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas da última terça-feira (2), o vereador Joel do Sindicato (PDT) propôs, na Indicação n° 152/2020, a destinação de 5% da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem) para programas de assistência social para ajudar as pessoas que ficaram desempregadas no município, devido à pandemia da covid-19.

O vereador afirma na proposição que a crise no mercado de trabalho em todo o país está só no início, pois muitas pessoas ficaram desempregadas e outras tantas ainda vão perder o emprego. Em Parauapebas não é diferente e se a pandemia do novo coronavírus continuar no segundo semestre deste ano haverá uma tragédia econômica sem precedentes para setores como comércio e serviços, que sobrevivem da massa salarial e do consumo das famílias.


“A paralisação de atividades não essenciais sacrificou postos de trabalho a mais no município, em março e abril, e não houve reposição no mercado, já que as empresas estão em contenção máxima de custos para sobreviverem em meio à crise de saúde pública. Diante dessas informações, solicito a criação de um projeto de lei para destinar 5% da Cfem para as pessoas desempregadas, para que possam amenizar a atual crise econômica em nosso município”, argumentou Joel do Sindicato.

A Indicação n° 152/2020 foi aprovada por todos os vereadores presentes e será enviada para que o prefeito Darci Lermen analise a viabilidade de colocá-la em prática.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu