Em Parauapebas, vereador sugere proibição do uso de cerol nas linhas de pipas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Considerando a aproximação do verão e a abundância de vento neste período, quando muita gente se diverte com pipas e papagaios, o vereador Horácio Martins (PDT) apresentou na sessão da Câmara da última terça-feira (16) a Indicação nº 165/2020, sugerindo a realização de campanha de conscientização e fiscalização acerca da proibição do uso do cerol nas linhas de pipas e/ou papagaios.

“Estamos entrando em mais um período de férias escolares, quando muitas crianças aproveitam para soltar pipas em praças e parques, onde há concentração de grande número de pessoas aos finais de semana”, destaca o parlamentar, reconhecendo que a prática de soltar pipas é cultural entre os brasileiros.


Horácio Martins entende que, por mais que a brincadeira possa ser inocente, ela se torna letal, pois muitas pessoas acabam aproveitando tal momento de descontração para fazer uso de cerol em suas linhas de pipas, colocando em risco a integridade física e até mesmo a vida de terceiros.

“As linhas com cerol têm uma enorme capacidade de corte e provocam ferimentos profundos e potencialmente mortais quando atingem a região do pescoço. Quando não matam, deixam sequelas terríveis nas vítimas e em seus familiares”, alerta o vereador, solicitando apoio dos colegas de parlamento para aprovação do pedido.

Depois de ser apresentada em plenário, a indicação foi aprovada pelos demais vereadores e agora será encaminhada para ser apreciada pelo Poder Executivo.

Publicidade

veja também