Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Em plena ”quarta-feira de cinzas”, PM apreende meio quilo de drogas no Tropical

Ação da Polícia Militar ocorreu durante patrulhamento ostensivo na Rua D3 e terminou com dois conduzidos à Delegacia de Polícia Civil

Uma ação da Polícia Militar do Pará, por meio do 23º Batalhão, resultou na apreensão de mais de meio quilo de entorpecentes na tarde desta quarta-feira (18), em plena “quarta-feira de cinzas”, em Parauapebas.

De acordo com informações repassadas pelo 23º BPM, a ocorrência foi registrada por volta das 13h, na Rua D3, no Bairro Tropical, durante patrulhamento ostensivo realizado por uma guarnição do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA).

Suspeita e flagrante

Segundo o relato policial, os militares visualizaram um homem no quintal de uma residência que estava com a porta aberta. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito teria fechado bruscamente a porta do imóvel e arremessado uma mochila ao solo.

Diante da fundada suspeita e da situação de possível flagrante, os policiais realizaram o cerco tático do imóvel. Como a mochila permaneceu visível no quintal e havia risco de dissipação de provas, foi feito o adentramento no local.

Durante as buscas, os agentes localizaram dentro da mochila:

  • 01 barra de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 524 gramas;
  • 07 papelotes de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 25 gramas;
  • 11 papelotes de substância análoga a crack, pesando aproximadamente 42 gramas.

No interior da residência também foram apreendidos:

  • 01 balança de precisão;
  • 01 máquina de cartão;
  • 03 aparelhos celulares (um Samsung, um Redmi e um iPhone XR);
  • 01 tesoura;
  • 02 rolos de papel firme.

Dois conduzidos

O homem abordado foi identificado pelas iniciais M.V.M.C.. No imóvel também estava uma jovem identificada pelas iniciais K.N.C.B., nascida em 2008. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Segundo a Polícia Militar, não foi necessário o uso de algemas, já que os conduzidos não ofereceram resistência nem apresentaram risco à integridade da guarnição ou de terceiros.

O 23º BPM informou ainda que a ação integra as rotinas de patrulhamento ostensivo realizadas diariamente no município, com foco no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário