Em Sessão Solene, vereadores entregam títulos de Cidadão Honorário a diversas pessoas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um título de Cidadão Honorário é uma homenagem honorífica concedida à pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. Assim, com o objetivo de legitimar a pessoa como parauapebense, a Câmara Municipal conferiu títulos de Cidadão Honorário a diversos homenageados que receberam a comenda em Sessão Solene realizada na noite da última quarta-feira (16).

O ato, presidido pelo vereador Luís Castilho, contou com a presença dos vereadores proponentes, Elias da Construforte, Zacarias Marques, José Coutinho, Francisca Ciza, Kellen Adriana e Joelma Leite; autores de PDL – Projeto Decreto Legislativo, que, aprovados pelos demais parlamentares em sessões ordinárias anteriores.


Os homenageados foram:
Ivana Ferreira de Souza, Eliene Gomes Araújo Mourão, Adílson Fernandes Santana, Manoel Bom Drim, Donar Luiz Dalferth, Girlan Pereira da Silva, Maria Síndima Gonçalves Pinto, Maria José (Estrela) Silva Monteiro e João Filho Viana Moraes.
Também estiveram presentes na solenidade amigos e familiares dos homenageados.

O que muda quando uma pessoa recebe o título de Cidadão honorário? – Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe de alguma localidade. O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida na localidade, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo da localidade que lhe concedeu tal cidadania.

 

Publicidade

veja também